O Laboratório de Física Experimental e Aplicada (LaFEA), pertencente ao Centro Federal de Educação Tecnológica "Celso Suckow da Fonseca" (CEFET/RJ), recebeu parecer favorável da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para credenciamento como unidade de pesquisa.
De acordo com o Parecer nº 201/2024/STM-CRED/STM-E - ANP, a unidade atendeu satisfatoriamente aos requisitos estabelecidos na Resolução ANP nº 917/2023, comprovando sua aptidão para conduzir projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Esses projetos serão financiados por recursos provenientes da Cláusula de Investimento em PD&I, prevista nos contratos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural.
O LaFEA é uma unidade de destaque vinculada aos programas de pós-graduação do CEFET/RJ, incluindo o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPEEL), o Programa de Pós-Graduação em Instrumentação Óptica Aplicada (PPGIO) e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e Tecnologia dos Materiais (PPEMM). A aprovação do credenciamento reforça o papel do laboratório como referência em pesquisa e inovação no país.
haria Mecânica e Tecnologia dos Materiais (PPEMM).
Redes Sociais