Latin American Workshop on Optical Fiber Sensors - LAWOFS 2019
O Latin American Workshop on Optical Fiber Sensors, LAWOFS 2019, foi realizado no CEFET/RJ, entre os dias 17 e 19 de julho de 2019.
O workshop consistiu de duas palestras técnicas, uma mesa redonda e 35 trabalhos técnicos apresentados nas áreas de sensores físicos, sensores de fenômenos eletromagnéticos e fibras especiais, sensores químicos, processamento de sinais para sensoriamento e aplicações em campo e desenvolvimento de sensores.
As palestras técnicas convidadas apresentadas foram:
“Optical Fiber Sensors: A 40 Year Retrospective” ministrada pelo Dr. Alexis Mendez da empresa MCH Engineering dos EUA e
“Distributed Brillouin Fibre Sensing: From Fundamentals to Advanced Techniques” ministrada pelo Dr. Marcelo Soto da Universidad Tecnica Federico Santa Maria do Chile.
A Mesa‐redonda “Optical Fiber Sensors: Markets & Products” foi moderada pelo Prof. Hypolito José Kalinowski da UFF e composta pelo Dr. João Batista Rosolem da Fundação CPqD, Dr. Alexis Mendez da empresa MCH Engineering e Dr. Ed Mendoza da empresa Redondo Optics dos EUA.
O LAWOFS 2019 teve foco na interação forte entre os participantes, permitindo o debate sobre novos conceitos, tecnologias e aplicações na área de monitoração por fibra ótica, permitindo interação entre grupos de pesquisa do Brasil e da América Latina e ainda fortalecendo a colaboração em projetos de P&D.
A grande presença de estudantes de graduação e pós-graduação foi um diferencial conseguido neste evento.





Redes Sociais