Docente do PPRER participa da XX Cátedra Itinerante da Red Chilena de Estudios Afrodescendientes
O Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) do Cefet/RJ tem o prazer de divulgar a participação do professor Patrício Sousa na XX Cátedra Itinerante da Red Chilena de Estudios Afrodescendientes, que será realizada no próximo dia 9 de julho, às 18h (horário do Chile, 19h horário de Brasília), por meio da plataforma Zoom.
Com o tema “Programas de Estudios Afrodescendientes en América Latina: genealogías, desafíos y horizontes”, a Cátedra propõe um diálogo interregional sobre a criação, consolidação e os desafios enfrentados pelos programas de estudos afrodescendentes na América Latina, em um contexto de crescente institucionalização, mas também de disputas epistemológicas, políticas e pedagógicas.
No evento, representarão seus países:
- Zuleica Romay (Cuba) – Escritora, pesquisadora e diretora do Programa de Estudios sobre Afroamérica da Casa de las Américas;
- Katherine Bonil (Colômbia) – Historiadora e coordenadora do Mestrado em Estudios Afrocolombianos da Pontificia Universidad Javeriana.
- Patricio Sousa (Brasil) - Geógrafo, docente e pesquisador do Mestrado em Relações Étnico-Raciais do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).
- Dina Camacho (Chile) – Moderadora da cátedra. Instituto de História da Pontificia Universidad Católica de Chile.
A atividade será transmitida pelo YouTube: https://www.youtube.com/@redchilenaestudiosafro
O PPRER celebra e apoia a presença de seu corpo docente em espaços internacionais de troca e construção coletiva de saberes.

Redes Sociais