Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > EDITAL FAPERJ Nº 19/2023 – PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CAPACITAÇÃO E AÇÕES DE LIXO ZERO EM LAGOAS, MANGUEZAIS E NA REGIÃO COSTEIRA– 2023
Início do conteúdo da página

COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR LANÇA PROGRAMA ESTRATÉGICO INTERNACIONAL

Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 18h40 | Acessos: 155

A CAPES publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 05, a Portaria nº 104/2023, que regulamenta o Programa de Apoio a Ações Estratégicas Internacionais (PAE-Int). A iniciativa selecionará projetos de pesquisadores de instituições públicas e privadas de ensino superior e pesquisa. As propostas – uma por semestre – devem ser apresentadas pela internet, no sistema de inscrição da Agência, a partir de julho. Os recursos serão investidos em pesquisa, participação em eventos e missões de trabalho. Propostas podem ser apresentadas a partir de julho. Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, explica que “com esse Programa a CAPES dá mais um importante passo para estruturar uma internacionalização que realmente atenda o conjunto das instituições de ensino e pesquisa, de forma igualitária e olhando para todas as regiões do País”. Os recursos serão investidos em projetos de pesquisa, bolsas individuais no Brasil e no exterior, auxílio para participação em eventos em outros países e missões de trabalho. “Com o PAE-Int temos a possibilidade de atender solicitações, no âmbito da internacionalização, garantindo espaços estratégicos que demandam ações imediatas para o desenvolvimento da pós-graduação”, afirma Rui Oppermann, diretor de Relações Internacionais da CAPES.

Clique aqui para mais informações.

Fim do conteúdo da página