Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisadora da UniRio é premiada por estudos sobre poluentes plásticos em ambientes aquáticos
Início do conteúdo da página

Pesquisadora da UniRio é premiada por estudos sobre poluentes plásticos em ambientes aquáticos

Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2023, 10h52 | Acessos: 120

A pesquisadora Raquel de Almeida Ferrando Neves, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), é uma das vencedoras da edição 2023 do prêmio Para Mulheres na Ciência, concedido pelo Grupo L’Oréal Brasil, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil. Jovem Cientista do Nosso Estado da FAPERJ, Raquel Neves é bióloga do Departamento de Ecologia e Recursos Marinhos do Instituto de Biociências (Ibio/UniRio) e professora do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBIO). Em 2023, foi contemplada pelo Programa de Apoio à Jovem Cientista Mulher com vínculo em ICTs do Estado do Rio de Janeiro da FAPERJ. Bolsista de produtividade do CNPq, Raquel foi premiada na categoria Ciências da Vida pelos resultados do projeto PlastiTox, que acompanha os impactos da poluição por plásticos em ambientes aquáticos.

Clique aqui para mais informações: https://www.faperj.br/?id=469.7.2

Fim do conteúdo da página