Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para novo mapeamento na Rede Emerge
Início do conteúdo da página

CAPES e STF firmam protocolo contra a desinformação

Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 17h19 | Acessos: 240

A CAPES assinou um protocolo de intenções com o Supremo Tribunal Federal (STF) voltado ao enfrentamento da desinformação. A Fundação vai financiar projetos de pesquisa sobre o tema na pós-graduação para a formação de profissionais qualificados, aptos a lidar com narrativas odiosas e negacionismo, e a enfrentar os efeitos negativos provocados por informações falsas. Mercedes Bustamante, presidente da CAPES, ressaltou a importância do acervo de conhecimento da Fundação, bem como seu conjunto de pesquisadores, “em prol da condução de políticas com base em evidências”. Além disso, o tema será fomentado como área de investigação relevante para o País. O ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do STF, celebrou a parceria, e destacou que as instituições têm procurado empreender campanhas e esforços contra a desinformação”.

Clique aqui para mais informações: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-e-stf-firmam-protocolo-contra-a-desinformacao

Fim do conteúdo da página