Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FINEP DAY NO CEFET/RJ - 13/05/2024
Início do conteúdo da página

Workshop internacional une Teatro do Oprimido e MST por um mundo melhor

Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 17h32 | Acessos: 156

Foi realizado no dia 12 de dezembro o workshop internacional 'Theatre of the Oppressed and the Landless Workers' Movement: Together for a better world!' (Teatro do Oprimido e MST: juntos por um mundo melhor!) da Universidade de Exeter, Inglaterra. O encontro, organizado pelos pós-doutorandos do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGAC-Unirio) e Pós-Doutorandos Nota 10 da FAPERJ Clara de Andrade e Gustavo Guenzburger, será transmitido via plataforma Zoom (inglês/português). O workshop é uma atividade do projeto 'Performance Resistance: theatre and performance in the 21st century workers' movements' da Universidade de Exeter, coordenado pela professora Rebecca Hillman e financiado pelo Arts and Humanities Research Council - UK. O workshop da será ministrado conjuntamente por Helen Sarapeck, doutoranda do PPGAC e curinga com 33 anos de experiência em Teatro do Oprimido (TO), e Alan Leite, Secretário Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Marabá/Pará e coordenador da Brigada de Teatro do MST, Patativa do Assaré. O objetivo da oficina é contextualizar o desenvolvimento do TO e do MST dentro das políticas sociais e culturais brasileiras, bem como relacionar algumas das ações artísticas do MST desde o seu encontro com o método TO. A sessão contribuirá para a compreensão de como funcionam os setores artísticos do MST, especialmente o setor de Artes Cênicas, Patativa do Assaré. O workshop proporcionará uma apresentação oral-visual com prática e troca de ideias.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://performingresistance.exeter.ac.uk/workshops/theatre-of-the-oppressed-and-the-landless-workers-movement/

Clique aqui para mais informações: Performing Resistance – Theatre and performance in 21st century workers' movements (exeter.ac.uk)

Fim do conteúdo da página