Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CAPES - Questionário sobre publicações científicas e pagamento da taxa de processamento de artigos
Início do conteúdo da página

Dezembro é mês de Trilha Histórica no JBRJ

Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2023, 17h15 | Acessos: 173

A Trilha Histórica é o destaque das Trilhas de Sexta no Jardim Botânico do Rio de Janeiro em dezembro. A visita guiada gratuita passa por mais de 50 pontos, apresentando o rico acervo de espécies botânicas, monumentos artísticos e arquitetônicos da instituição bicentenária. O Museu Sítio Arqueológico Casa dos Pilões, o portal e ruínas da antiga Real Fábrica de Pólvora, o portal das Belas Artes, a gruta Karl Glasl, a Coleção de Plantas Medicinais, o Roseiral, o Jardim Japonês, a Região Amazônica, entre outros, estão no roteiro da Trilha Histórica, a mais completa das trilhas oferecidas ao público pelo Jardim Botânico. Fundado em 13 de junho de 1808 por Dom João VI, o Jardim Botânico surgiu da decisão do então príncipe regente português de instalar no local uma fábrica de pólvora e um jardim para aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo. Atualmente, é uma das instituições científicas mais respeitadas do mundo, e tem, em área cultivada, mais de 23 mil plantas e aproximadamente 3.500 espécies. As Trilhas de Sexta são guiadas pela equipe do Centro de Visitantes e gratuitas, havendo apenas cobrança de ingresso para o arboreto. Não é preciso fazer inscrição, basta chegar e participar. Crianças até cinco anos não pagam. Estudantes, pessoas com deficiência ou com mais de 60 anos têm direito à meia entrada, apresentando documento comprobatório.

Clique aqui para mais informações: Semana do Pampa vai de 10 a 15 de dezembro no Jardim Botânico do Rio — Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro (www.gov.br)

Fim do conteúdo da página