Estudante do PPRER é nomeada em comissão da OAB/RJ para o Enfrentamento ao Trabalho Escravo Contemporâneo

A estudante do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) Ana Gleice dos Santos Reis foi nomeada por meio da Portaria nº 20.204/2025, no último dia 07 de abril de 2025, pela Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para compor a Comissão de Enfrentamento ao Trabalho Escravo Contemporâneo, tendo como propósito fundamental somar forças na luta por justiça, dignidade e garantia dos direitos fundamentais das pessoas negras. A referida nomeação terá efeitos para o triênio 2025-2027.
Ana Gleice é advogada negra e escritora, com destacada atuação em temas ligados aos direitos humanos e justiça social. É uma das coordenadoras do Projeto de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência no Instituto Justiça Delas. Além disso, é integrante da Comissão da Igualdade Racial da Barra da Tijuca e da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil (Cevenb), ambos da OAB/RJ.
A estudante ingressou no PPRER em 2024 e desenvolve pesquisa de mestrado sob orientação do Prof. Mário Luiz de Souza.
O PPRER parabeniza enormemente a estudante Ana Gleice e deseja sucesso em suas várias atuações no campo dos direitos humanos e da promoção de justiça sociorracial, lembrando que a inserção de docentes, egressas/os e estudantes do PPRER em vários espaços da vida social e política são aspectos que revelam o alcance e impacto social do Programa, tanto em nível local, regional, nacional ou mesmo internacional.
Redes Sociais