Informes sobre pré-matrícula para os/as classificados/as no Processo Seletivo Discente 2023
Prezados(as) ingressantes do Curso de Mestrado em Relações Étnico-Raciais,
Parabéns pela aprovação no processo seletivo! Para efetivação da matrícula e inserção dos seus dados no Sistema Acadêmico, a SECPG solicita os documentos da lista abaixo, que serão entregues em formato digital em virtude da Portaria MEC nº 360, de 18 de maio de 2022.
a) Retrato 3x4 em formato digital;
b) Cédula de identidade e/com CPF AUTENTICADOS conforme LEI Nº 13.726, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018;
c) Comprovante de residência atual e nominal (água, luz ou telefone);
d) Diploma de graduação ou declaração de conclusão do curso com data de colação de grau AUTENTICADOS conforme LEI Nº 13.726, DE 8 DE OUTUBRO DE 2018, visto que este documento deverá ser substituído pela cópia do Diploma até o prazo máximo de duração do Curso;
e) Histórico escolar do curso de graduação;
f) Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
g) Certificado de reservista ou certificado de dispensa de incorporação (para indivíduos do sexo masculino);
h) Termo de Aceitação e Compromisso, declarando-se ciente do Regulamento e das normas para funcionamento dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEFET/RJ. O Termo de Aceitação e Compromisso deverá ser preenchido e assinado digitalmente. Não será aceito documento preenchido e assinado a mão. Quem não possuir assinatura digital, poderá providenciar no SOUGOV (https://assinador.iti.br/) ou ICPEDU (https://pessoal.icpedu.rnp.br/home). A assinatura digital precisa ser emitida por órgãos do governo;
i) Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) para a matrícula de estrangeiro/as.
j) O/A candidato/a autodeclarado/a indígena deve apresentar cópia do Registro Administrativo de Nascimento de Indígenas (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena, assinado pela liderança local.
Os documentos deverão ser enviados até o dia 06/09/23 (4ª feira), em um único pdf para o e-mail da secretaria do PPRER (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.), obedecendo a ordem apresentada acima.
Redes Sociais