"Negritude, Poderes e Heroísmos" é indicado ao HQMIX na categoria Melhor Livro Teórico

O Livro "Negritude, Poderes e Heroísmos" foi indicado ao prêmio HQMIX, premiação referente aos melhores trabalhos em torno da cultura pop no Brasil. Entre roteiristas, desenhistas e uma série de outras categorias, há também a categoria destinada às melhores obras que discutem academicamente a cultura pop, especificamente as histórias em quadrinhos.
O livro é organizado por Elbert Agostinho, egresso do PPRER, que, em seu percurso pelo programa, desenvolveu sua dissertação discutindo sobre o Jeremias, de Maurício de Sousa, abordando estereótipos raciais em torno do personagem. O livro também conta com as participações de Aleksandra Stambowisky (egressa do PPRER), Fernanda Pereira (egressa do PPRER), e dos professores Roberto Borges e Fabio Sampaio.
Ao discutir sobre super-heróis e super-heroínas negras e trazendo um repertório teórico que leva a refletir sobre as questões raciais no Brasil e no mundo, "Negritude, Poderes e Heroísmos" se torna a primeira obra a sintonizar tais temáticas em nosso país. O PPRER felicita nossos egressos e docentes pela indicação ao prêmio e deseja que o livro continue impactando os estudos sobre mídia, cultura pop e relações étnico-raciais.
Redes Sociais