Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mensagem de agradecimento aos professores Carlos Henrique dos Santos Martins e Elisângela de Jesus Santos
Início do conteúdo da página

Mensagem de agradecimento aos professores Carlos Henrique dos Santos Martins e Elisângela de Jesus Santos

Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 20h27 | Acessos: 660

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) do Cefet/RJ publicamente manifesta seus sinceros agradecimentos aos professores Carlos Henrique dos Santos Martins e Elisângela de Jesus Santos pelas importantes contribuições durante os anos em que atuaram como docentes do programa. Pela vontade dos próprios professores, foram apresentados seus respectivos pedidos de descredenciamento à comissão de avaliação docente do PPRER, ao colegiado do programa e ao Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação (COPEP).

Carlos Henrique dos Santos Martins, graduado em Educação Física e Desportos (UFRJ), mestre e doutor em Educação (UFF), compunha o corpo docente do PPRER desde a abertura de sua primeira turma em 2011. O professor vem desenvolvendo pesquisa relacionada à construção da memória de jovem em espaços culturais intergeracionais e sua intrínseca relação com a identidade e experiência, tendo como interesse de investigação questões relacionadas à juventude negra, racismo, culturas juvenis, processos de socialização e espaços de sociabilidade, processos de escolarização com ênfase no ensino médio.

Elisângela de Jesus Santos, graduada em Ciências Sociais, mestre em Sociologia e doutora em Ciências Sociais (UNESP-Araraquara), foi professora no Cefet/RJ até 2020 e, atualmente, é professora no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Presidente Epitácio. A professora estuda questões contemporâneas sobre a canção popular no Brasil, além de temas relacionados às práticas artístico-culturais de populações negras e caipiras sob viés etnográfico, trabalhando na perspectiva da decolonialidade, das epistemologias negras, do feminismo negro e das relações étnico-raciais contemporâneas.

Aos professores Carlos Henrique e Elisângela, nossa reverência e reconhecimento pelo percurso construído no PPRER, pautado na ética, na lealdade, na parceria genuína, no incansável e inegociável bem-querer ao nosso programa! Esperamos poder contar com vocês em colaborações e projetos futuros.

Colegiado do PPRER

Fim do conteúdo da página