Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Laboratório de Física Experimental e Aplicada do CEFET e credenciado na ANP
Início do conteúdo da página

Laboratório de Física Experimental e Aplicada do CEFET e credenciado na ANP

Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2024, 23h00 | Acessos: 118

PARECER Nº 201/2024/STM-CRED/STM-E -ANP
PROCESSO Nº 48610.215678/2024-19
INTERESSADO: ANA LUCIA FERREIRA DE BARROS

O texto abaixo refere-se à solicitação de credenciamento da unidade de pesquisa LaFEA - Laboratório de Física Experimental e Aplicada, pertencente à Instituição Centro Federal de Educação Tecnológica "Celso Suckow da Fonseca" - CEFET/RJ.

Segundo o parecer Técnico da AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS:

A Unidade de Pesquisa LaFEA - Laboratório de Física Experimental e Aplicada, do CEFET/RJ, atende de forma satisfatórios requisitos dispostos na Resolução ANP Nº 917/2023,
demonstrando estar apta a executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação - PD&I,no âmbito das linhas de pesquisa supracitadas, com recursos decorrentes da Cláusula de Investimento em PD&I presentes nos contratos para Exploração, Desenvolvimento e Produção de Petróleo e Gás Natural. Recomenda-se, portanto, o CREDENCIAMENTO da referida Unidade de Pesquisa.

O LaFEA - Laboratório de Física Experimental e Aplicada está vinculado ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica (PPEEL), ao Programa de PósGraduação em Instrumentação Óptica Aplicada (PPGIO) e ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Mecânica e Tecnologia dos Materiais (PPEMM).

Fim do conteúdo da página