Processo Seletivo Discente – Mestrado Profissional em Energia e Sociedade | PPGES/CEFET-RJ
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Discente do Mestrado Profissional em Energia e Sociedade (PPGES/CEFET-RJ), destinado ao ingresso no primeiro trimestre do ano letivo de 2027.
O processo seletivo disponibilizará até 20 (vinte) vagas para o curso de Mestrado Profissional em Energia e Sociedade, na modalidade EaD, distribuídas entre diferentes temas de pesquisa e docentes das linhas de Energia Limpa e Meio Ambiente e Gestão e Desenvolvimento Social.
Entre os temas disponíveis estão Transporte Sustentável, Economia da Energia, Biocombustíveis e Hidrogênio Renovável, Inovações Tecnológicas no Setor Energético, Sustentabilidade em Energia, Educação em Energia, Gestão no Setor de Energia, Acústica e Ruído em Sistemas de Geração, além de Estratégias Computacionais para Tomada de Decisão em Cidades Inteligentes e Indústrias 4.0.
🎓 Vagas: até 20
📚 Curso: Mestrado Profissional em Energia e Sociedade – PPGES/CEFET-RJ
💻 Modalidade: EaD
📅 Ingresso: primeiro trimestre de 2027
LInk: Edital
