Perspectivas Sociais em Ensino de Ciências

Trabalhos completos publicados em anais de congressos


Número total de itens: 19

2020

1.   DANNEMAN, R. ; SOUZA, E. G.. ACESSIBILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE DEMOCRATIZAÇÃO DO USO DA BIBLIOTECA CENTRAL DA UFJF: UM ESTUDO DE. Em: Congresso Nacional de Educação, v. 1, p. 1, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FORGANE, P. ; SILVA, G. S. F. ; FERNANDES, J. P.. A Análise do Discurso e o Ensino de Física: um levantamento bibliográfico de 2002 à 2019. Em: XVIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 18, p. 1-8, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   OLIVEIRA, J. A. ; SILVA, G. S. F. ; CATARINO, G. F. C.. A ATIVIDADE DE CONTROVÉRSIA EM SALA DE AULA: UMA PERSPECTIVA ATRAVÉS DA TEORIA DA ATIVIDADE DE LEONTIEV E TEORIA DO DISCURSO DE BAKHTIN. Em: XVIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 18, p. 1-8, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SANCHES, K. C. A. ; FERNANDES, J. P. ; SILVA, G. S. F.. CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE UM PROFESSOR DE FÍSICA EXPERIENTE: UM ESTUDO DE CASO. Em: XVII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 18, p. 1-8, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SANTOS NETO, R. O USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO DE FÍSICA: MITOS, DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Em: Congresso Internacional de Educação Tecnológica CIET ENPED, v. 5, p. 1-11, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SANTOS, G. G. ; MELO, T. B. ; MATTOS, C. R. ; SILVA, G. S. F.. O USO DE GRAFOS PARA ANÁLISE DA CODOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PRÁTICA DE ENSINO FÍSICA. Em: XVIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. XVIII, p. 1-8, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   SOUZA, E. G. O PROCESSO DE ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: O PAPEL DO GUIA E OS GÊNEROS DIGITAI?. Em: Congresso Nacional de Educação, v. 1, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   Elisabeth Gonsalves de Souza. LETRAMENTO DIGITAL: CONTRIBUIÇÕES(?) DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO PNLD 2018 ? GÊNERO BLOG. Em: VI Congresso Nacional de Educação, v. 1, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FARROCO, C. P. ; FORGANE, P. ; MATTOS, C. R. ; SILVA, G. S. F.. A codocência expandida no contexto do estágio supervisionado em física. Em: XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, p. 1-8, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FORGANE, P. ; FARROCO, C. P. ; SILVA, G. S. F.. A codocência no contexto do estágio supervisionado: uma proposta de análise. Em: XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, p. 1-8, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GUERRA, E. C. M. ; FERNANDES, J. P.. Máquinas Térmicas e a primeira revolução industrial: os movimentos sociais como resultado de intervenções científicas. Em: Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MORAES, I. A. ; Elisabeth Gonsalves de Souza. POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: UFJF EM QUESTÃO. Em: VI Congresso Nacional de Educação, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PEREIRA, B. A. ; FERNANDES, J. P.. ARDUINO E ENSINO DE FÍSICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE TERMODINÂMICA. Em: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   FARROCO, C. P. ; SILVA, G. S. F.. VIDEOGRAVAÇÃO NA PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA: O SOFTWARE DE ANÁLISE ELAN. Em: XVII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, v. 17, p. 1-8, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GONÇALVES DE SOUZA, ELISABETH ; BARCELLOS, M. E. ; SILVA, G. S. F.. Inovação curricular no estágio supervisionado da licenciatura em Física: a proposta do CEFET/RJ campus Petrópolis. Em: VII Encontro Nacional das Licenciaturas/VI Seminário do PIBID/ I Seminário do Residência Pedagógica, v. 1, p. 1-12, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   SANTOS, S. R. ; SOUZA, E. G. ; QUIOSSA, A.. CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PIBID PARA A EFETIVA INCORPORAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM OURO BRANCO - MG. Em: Encontro Nacional das Licenciaturas, v. 1, p. 1, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SILVA, M. C.; MARTINS, I. ; SILVA, G. S. F.. Codocência e estágio supervisionado: um processo horizontal de formação de professores. Em: VIII Congreso Internacional de Formación de Profesores de Ciencias para la Construcción de sociedades sustentables, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   SOUZA. Elisabeth Gonçalves de. OS GENEROS DIGITAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: ANÁLISE COMPARATIVA DA COLEÇÃO ÁPIS NOS PNLD 2013 E 2016. Em: V Congresso Brasileiro de Educação, v. 1, p. 1-15, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   SOUZA. Elisabeth Gonçalves de; BARCELOS, M. E. ; SILVA, G. S. F.. MAUÁ POR UMA PERSPECTIVA DIFERENTE: EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E INTEGRAÇÃO CURRICULAR EM BASES FREIREANAS. Em: 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, v. 1, p. 1-15, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15