1. | BARCELLOS, MARCILIA. Ciência não autoritária em tempos de pós-verdade. CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA. v. 37, p. 1496-1525, issn: 1677-2334, 2020. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | FERNANDES, JOÃO PAULO; GOUVÊA, GUARACIRA. A perspectiva CTS e a abordagem de questões sociocientíficas no ensino de ciências: aproximações e distanciamentos. Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia. v. 9, p. 1-17, issn: 2238-8079, 2020. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FRANÇA, CLARISSA DE OLIVEIRA GARCIA ; BARCELLOS, MARCÍLIA ELIS. Tema gerador, investigação e abordagem temática: um panorama da literatura. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT. v. 9, p. 145974126, issn: 2525-3409, 2020. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | FERNANDES, JOÃO PAULO; GOUVÊA, GUARACIRA. A perspetiva CTS e a formação docente na visão de professores da educação básica brasileira. REVISTA IBEROAMERICANA DE CIENCIA TECNOLOGÍA Y SOCIEDAD (EN LÍNEA). v. 14, p. 41-69, issn: 1850-0013, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | SANTAREM, E. D. V. ; SOUZA. Elisabeth Gonçalves de ; QUIOSSA, A.. n. 14 - POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE DA SEDUC/AM: OFERTA E ACESSO DOS PROFESSORES AOS CURSOS DE 40 HORAS. JORNAL DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS. v. 13, p. 1-24, issn: 1981-1969, 2019. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | SANTOS NETO, R.; Lima, M. B. ; STRUCHINER, M.. Crenças de Autoeficácia Docente no Ensino de Física: Uma Análise sobre o Percurso de Formação Docente. REVISTA ELETRÔNICA ENSINO, SAÚDE E AMBIENTE. v. 12, p. 86-103, issn: 1983-7011, 2019. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | SANTOS NETO, R.; STRUCHINER, M.. Um Panorama Sobre a Integração do Conhecimento Tecnológico na Formação de Professores de Ciências. REVISTA LATINOAMERICANA DE TECNOLOGÍA EDUCATIVA. v. 18, p. 219-231, issn: 1695-288X, 2019. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | SILVA, G. S. F.; MATTOS, C.. A análise da atividade de codocência na Prática de Ensino na formação inicial de professores de Física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. v. 1, p. 1-21, issn: 2596-268X, 2019. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
1. | AFONSO NETO, C. J. ; BRAGA, M. A. B. ; SILVA, G. S. F.. A atuação de bolsistas de iniciação à docência nas aulas de física em uma controvérsia sobre aquecimento global. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Extraordin, p. 1-6, issn: 2323-0126, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
2. | ALVES, L. E. G. O. ; SOUZA, E. G. ; QUIOSSA, A.. O uso da biblioteca escolar: buscas para o letramento literário na modalidade CESEC. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. v. 6, p. 236-256, issn: 2317-6571, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
3. | FERNANDES, J. P.; GOUVÊA. A relação entre a universidade e a escola na promoção da abordagem de questões sociocientíficas no Ensino de Ciências: um estudo de caso. Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia. Universidad Pedagógica Nacional. v. Extraordin, p. 1-6, issn: 0121-3814, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
4. | FERNANDES, JOÃO PAULO; GOUVÊA, GUARACIRA. A perspectiva CTS e o desenvolvimento de propostas pedagógicas no contexto do ensino de ciências. ALEXANDRIA (UFSC). v. 11, p. 231-255, issn: 1982-5153, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
5. | Lima, M. B. ; SANTOS NETO, R. ; STRUCHINER, M.. Narrativa de Design sobre a Integração de Questões Sociocientíficas no Ensino de Genética: Desenvolvimento e Implementação do Modelo e-CRIA. REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. v. 18, p. 609-640, issn: 1984-2686, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
6. | MICHA, D. N. ; BARCELLOS, MARCÍLIA ELIS ; SILVA, G. S. F. ; SOUZA, E. G. ; CORREA, M. ; SILVA, E. T. ; GONCALVES, D. N.. O novo currículo do Curso de Licenciatura em Física do CEFET/RJ, Campus Petrópolis. CADERNO BRASILEIRO DE ENSINO DE FÍSICA. v. 35, p. 478-517, issn: 1677-2334, 2018. ![]() [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
7. | SILVA, G. S. F.; PITANGA, C. F. ; KNEIPP, W.. O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência na formação de professores: algumas contribuições para um curso de licenciatura em física. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Extraordin, p. 1-6, issn: 2323-0126, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
8. | SILVA, M. C. ; SILVA, G. S. F. ; MARTINS, I.. Codocência e estágio supervisionado: um processo horizontal de formação de professores de ciências. TECNÉ, EPISTEME Y DIDAXIS: TED (REVISTA DE LA FACULTAD DE CIENCIA Y TECNOLOGÍA). v. Extraordin, p. 1-6, issn: 2323-0126, 2018. [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ] |
(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15