Perspectivas Sociais em Ensino de Ciências

Iniciação científica


Número total de itens: 10

2020

1.   Bruna Karl Rodrigues da Silva. DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE AS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NAS AULAS DE FÍSICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA EMBASADA NA PERSPECTIVA CTS. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020.
Orientador: Joao Paulo Fernandes.
2.   Gabriel Gomes dos Santos. O uso de grafos na análise em processos comunicativos nos contextos da iniciação à docência de futuros professores de física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2020.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
3.   Pedro Forgane. O uso de grafos na análise em processos comunicativos nos contextos da iniciação à docência de futuros professores de física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. 2020.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.

2019

1.   Alexandre José Ponciano Ferreira. O estudo avaliativo do PIBID/CEFET-RJ: uma análise quantitativa do programa e as contribuições para formação de professores de física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2019.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
2.   Celio da Paz Farroco. A formação dos professores de física e a perspectiva da codocência expandida no contexto do estágio supervisionado. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. 2019.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
3.   Clara Fabro Pitanga. O Pibid, a colaboração e a codocência: características e contribuições para a formação de professores de física. (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2019.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
4.   Gabriel Gomes dos Santos. Análise de processos comunicativos em contextos da iniciação à docência de futuros professores de física. (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2019.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.

2018

1.   Clara Fabro Pitanga. Estudo avaliativo do PIBID no âmbito do CEFET/RJ-Campus Petrópolis na perspectiva da Codocência: contribuições para a formação de professores de licenciatura em física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. 2018.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
2.   Célio da Paz Farroco. O uso da videogravação na pesquisa e na formação inicial de professores de física: Análises a partir dos softwares Elan e Iramuteq. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
3.   Rodrigo Vieira Câmara. A educação inclusiva e a prática de ensino de física: uma análise na perspectiva da teoria da atividade. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2018.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15