Perspectivas Sociais em Ensino de Ciências

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 15

2020

1.   CLARISSA DE OLIVEIRA GARCIA FRANÇA. ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NA COMUNIDADE DA NOVA BRASÍLIA - COMPLEXO DO ALEMÃO. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020.
Orientador: Marcília Elis Barcellos.
2.   KAROLINE CRISTINA ARRUDA SANCHES. UMA PROPOSTA INICIAL DE CARACTERIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIO DE UM PROFESSOR DE FÍSICA. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020.
Orientadores: Glauco dos Santos Ferreira da Silva, Joao Paulo Fernandes.

2019

1.   ANTONIA VERA LÚCIA DA SILVA. OS DESAFIOS VIVENCIADOS PELA CREDE 15 NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PROFESSOR APRENDIZ: UM OLHAR PARA A MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES FORMADORES. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
2.   Emanuel Martins Cardoso. COPÉRNICO E A CIÊNCIA ÁRABE NO ENCONTRO DE CULTURAS: UMA CONTRANARRATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Marcília Elis Barcellos.
3.   Olga Eliana Severino Dick. A formação de professores de Física e o aprendizado da docência no contexto das disciplinas de estágio curricular supervisionado do CEFET/RJ Campus Petrópolis. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
4.   PATRÍCIA RACKEL SOARES GONÇALVES CALDAS. A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: os desafios da gestão articulada. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.

2018

1.   CLAIRTON LOURENÇO SANTOS. POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO CEARÁ. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
2.   Cláudio Magalhães. POLOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: propostas, contribuições e desafios à implantação do projeto Escola de Helena na Fundação Helena Antipoff em Ibirité/MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
3.   IRAMAIA APARECIDA MORAES. POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: UFJF EM QUESTÃO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
4.   Karoline Machado Innocêncio Martins. INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: um estudo de caso da acolhida e permanência dos alunos com deficiência nas graduações do Instituto de Ciências Humanas-ICH da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
5.   Maria de Fatima dos Santos Galvão. A formação inicial do professor de ciências no contexto do estágio supervisionado do Colégio de Aplicação da UFRJ: uma análise à luz da Teoria da Atividade. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
6.   MÍRIAN VALÉRIA DE CARVALHO. PANORAMA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
7.   Paulo César Silvano. ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO ATANÁSIO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
8.   ROBERTA DANNEMANN VARGAS NEVES. A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFJF: inclusão e acessibilidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
9.   Sandro Renato dos Santos. CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PIBID PARA A EFETIVA INCORPORAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM OURO BRANCO - MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15