1. | CLARISSA DE OLIVEIRA GARCIA FRANÇA. ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NA COMUNIDADE DA NOVA BRASÍLIA - COMPLEXO DO ALEMÃO. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020. Orientador: Marcília Elis Barcellos. |
2. | KAROLINE CRISTINA ARRUDA SANCHES. UMA PROPOSTA INICIAL DE CARACTERIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIO DE UM PROFESSOR DE FÍSICA. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020. Orientadores: Glauco dos Santos Ferreira da Silva, Joao Paulo Fernandes. |
1. | ANTONIA VERA LÚCIA DA SILVA. OS DESAFIOS VIVENCIADOS PELA CREDE 15 NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PROFESSOR APRENDIZ: UM OLHAR PARA A MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES FORMADORES. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
2. | Emanuel Martins Cardoso. COPÉRNICO E A CIÊNCIA ÁRABE NO ENCONTRO DE CULTURAS: UMA CONTRANARRATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Marcília Elis Barcellos. |
3. | Olga Eliana Severino Dick. A formação de professores de Física e o aprendizado da docência no contexto das disciplinas de estágio curricular supervisionado do CEFET/RJ Campus Petrópolis. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
4. | PATRÍCIA RACKEL SOARES GONÇALVES CALDAS. A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: os desafios da gestão articulada. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
1. | CLAIRTON LOURENÇO SANTOS. POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO CEARÁ. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
2. | Cláudio Magalhães. POLOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: propostas, contribuições e desafios à implantação do projeto Escola de Helena na Fundação Helena Antipoff em Ibirité/MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
3. | IRAMAIA APARECIDA MORAES. POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: UFJF EM QUESTÃO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
4. | Karoline Machado Innocêncio Martins. INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: um estudo de caso da acolhida e permanência dos alunos com deficiência nas graduações do Instituto de Ciências Humanas-ICH da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
5. | Maria de Fatima dos Santos Galvão. A formação inicial do professor de ciências no contexto do estágio supervisionado do Colégio de Aplicação da UFRJ: uma análise à luz da Teoria da Atividade. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
6. | MÍRIAN VALÉRIA DE CARVALHO. PANORAMA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
7. | Paulo César Silvano. ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO ATANÁSIO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
8. | ROBERTA DANNEMANN VARGAS NEVES. A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFJF: inclusão e acessibilidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
9. | Sandro Renato dos Santos. CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PIBID PARA A EFETIVA INCORPORAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM OURO BRANCO - MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15