Perspectivas Sociais em Ensino de Ciências

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 14

2020

1.   Alexandre José Ponciano Ferreira. O estudo avaliativo do PIBID/CEFET-RJ: uma análise do programa a partir dos egressos e ex-bolsistas. Iniciação científica (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. Início: 2020.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
2.   Carlos José Afonso Neto. O papel da relação supervisor-estagiário no contexto da supervisão de estágio. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. (Coorientador).. Início: 2020.
Supervisor: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
3.   Igor Costa Jaconi. Questões epistemológicas sobre Ciência e Religião no aprendizado de Cosmologia. Iniciação científica (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2020.
Orientador: Raul dos Santos Neto.
4.   José Anderson de Oliveira. A ATIVIDADE DE CONTROVÉRSIA EM SALA DE AULA: UMA PERSPECTIVA ATRAVÉS DA TEORIA DA ATIVIDADE DE LEONTIEV E TEORIA DO DISCURSO DE BAKHTIN. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
5.   Juliana Monteiro Rodrigues. O uso de grafos para análise de atividades de codocência no contexto do Estágio Supervisionado de futuros professores de física. Iniciação científica (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2020.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
6.   Jussara Pereira da Silva. Ensino da Prática e a Prática de Ensino: análise das disciplinas de estágio supervisionado das licenciaturas em ciências do Estado do Rio de Janeiro. Iniciação científica (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. Início: 2020.
Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva.
7.   KIMBERLY CABALINI CORREA. O ENSINO DE FÍSICA E A ABORDAGEM DE PÓS VERDADES EM SALA DE AULA: MATERIAIS DE ENSINO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2020.
Orientador: Joao Paulo Fernandes.
8.   Marcos Emanuel de Paula. O uso do Celular na Astrofotografia e suas possíveis aplicações na licenciatura em Física. Iniciação científica (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Raul dos Santos Neto.
9.   MIRELLE DE SOUZA NOBREGA. O ENSINO DE FÍSICA E A ABORDAGEM DE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2020.
Orientador: Joao Paulo Fernandes.
10.   Pedro Henrique Forgane Franco. A Análise do Discurso e o Ensino de Física: um levantamento bibliográfico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2020.
Orientador: Joao Paulo Fernandes.
11.   Vitoria Silva Ferreira. Perspectivas de ensino de Física mediado pelas tecnologias digitais da informação e comunicação. Iniciação científica (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Raul dos Santos Neto.

2019

1.   Carla Felizardo. Currículo por projetos em uma escola sustentável. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. Início: 2019.
Orientador: Marcília Elis Barcellos.
2.   GEORGENES JOSÉ OLIVEIRA RIBEIRO. ENSINO MÉDIO INTEGRAL INTEGRADO EM MINAS GERAIS: OS DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO DE ALMENARA/MG. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . Início: 2019.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.
3.   Rosane Pimenta Fargnoli. O PROCESSO DE GESTÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE APOIO À COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . Início: 2019.
Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15