Ciências Sociais, Ações Coletivas e Mundo do Trabalho

Total de produção bibliográfica


Número total de itens: 40

2021

1.   BORDALO, C. ; BORDONI, G. ; FRANCO, M. ; RAMOS, V. R. G.. Periódico virtual diário de classe: novos paradigmas para uma educação democrática no século XXI. Em: FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, 2021, Encontro Virtual. Periódico virtual diário de classe: novos paradigmas para uma educação democrática no século XXI, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARVALHO, K. L.; Valença, C. R.. Sexualidade e juventude: quando os estudantes protagonizam e reivindicam espaços de discussão na escola. Em: Seminário Internacional Fazendo Gênero 12, 2021, Florianópolis. Anais do Seminário Internacional Fazendo Gênero 12, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARVALHO, K. L.; Valença, C. R.. GÊNERO, SEXUALIDADE E PROTAGONISMO JUVENIL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CEFET-RJ. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARVALHO, KEILA LUCIO. Autocracia burguesa e a práxis revolucionária de Florestan Fernandes. Revista Katalysis. v. 24, p. 109-118, issn: 1982-0259, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   FERREIRA, A. C. ; COUTINHO, M. M. ; RAMOS, V. R. G.. Socialismo, Conservadorismo e Cooperativismo na ?revolução pacífica?: algumas teses críticas acerca da ?economia solidária?. Revista Estudos Libertários. v. 3, p. 24-57, issn: 2677-0619, 2021.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2020

1.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; FRANCO, M.. Autonomia e juventude: a experiência do periódico virtual Diário de Classe. Em: VII ENCONTRO ESTADUAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; FRANCO, M.. Educação e democratização da ciência: a experiência do periódico virtual Diário de Classe no CEFET-RJ. Em: XIV FECTI - Feira de Ciência, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; FRANCO, M. ; RIBEIRO, V.. AUTONOMIA E JUVENTUDE: A EXPERIÊNCIA DO PERIÓDICO VIRTUAL DIÁRIO DE CLASSE. 2020. Apresentação de Trabalho/Outra
4.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; FRANCO, M. ; RIBEIRO, V.. Educação e democratização da ciência: a experiência do periódico virtual Diário de Classe no CEFET-RJ. 2020. Apresentação de Trabalho/Outra
5.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; RIBEIRO, V. ; FRANCO, M.. Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (Sepex) - CEFET-RJ. 2020. Apresentação de Trabalho/Outra
6.   BORDALO, Caroline A.; FRANCO, M. ; BORDONI, G. ; RIBEIRO, V.. Educação e democratização da ciência: a experiência do periódico virtual Diário de Classe no CEFET-RJ. Em: VI ENECIÊNCIAS, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BORDALO, Caroline A.; FRANCO, M. ; BORDONI, G. ; RIBEIRO, V.. ROTAGONISMO ESTUDANTIL E DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: NOTAS A PARTIR DO PERIÓDICO VIRTUAL DIÁRIO DE CLASSE NO CEFET-RJ. 2020. Apresentação de Trabalho/Outra
8.   BORDALO, Caroline A.; PENA, M.. Feminismos periféricos e campesinato: resistências ao neoliberalismo. Le Monde Diplomatique Brasil, https://diplomatique.org.br/fe, 11 dez. 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CARVALHO, KEILA LUCIO. As armas de Pierre Bourdieu contra o -flagelo neoliberal-. MEDIAÇÕES - REVISTA DE CIÊNCIAS SOCIAIS. v. 25, p. 372, issn: 2176-6665, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   FORMIGA, TARCILA SOARES. A crítica de arte e suas mediações: Mário Pedrosa e a construção de uma plataforma estética concretista no Rio de Janeiro entre as décadas de 1940 e 1950. Sociedade e Estado. v. 35, p. 287-306, issn: 0102-6992, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   RAMOS, V. R. G. PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19) E A CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA EM XEQUE MATE. Revista de Estudos Libertários. v. 4, p. Edição Especial, issn: 2675-0619, 2020.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2019

1.   BORDALO, C. ; RAMOS, V. R. G. ; BORDONI, G. ; FRANCO, M.. Periódico Virtual Discente Humanidades. Em: Mostratec, 2019, Novo Hamburgo. MOSTRATEC RESUMOS, v. 11, p. 197-197, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CARVALHO, K. L. Caminhos para uma Sociologia Pública: Pierre Bourdieu e Florestan Fernandes. Em: XXXII Congreso Internacional ALAS Perú 2019, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CARVALHO, K. L. O ?mundo do trabalho? no CEFET-RJ: Acomodações e Resistências em tempos de crise e reestruturação do capital. Em: XXXII Congreso da Asociación Latinoamericana de Sociología, 2019, Lima. XXXII Congreso Internacional ALAS Perú 2019: Hacia un Nuevo Horizonte de Sentido Histórico de una Civilización de Vida, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CARVALHO, K. L.; Valença, C. R.. Sexualidade, gênero e diversidades na juventude: Integrando biologia e sociologia. Em: II Encontro Intercampi de Educação Profissional do CEFET-RJ, 2019, Rio de Janeiro. Anais do II Encontro Intercampi de Educação Profissional do CEFET-RJ, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CARVALHO, K. L.; Valença, C. R. (Org.). Dicionário Sexualidade e Juventude. 1 ed. Rio de Janeiro: , 2019. v. 01, p. 50.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   FORMIGA, T. S. A legitimação de Mário Pedrosa como crítico de arte: a recepção na imprensa do livro ?Arte, necessidade vital?. Teoria e Cultura. v. 14, p. 103-116, issn: 1809-5968, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   FORMIGA, T. S. PROJETOS AFETIVOS E ESTÉTICOS: OS VÍNCULOS ENTRE O CRÍTICO DE ARTE MÁRIO PEDROSA E O ARTISTA ALEXANDER CALDER. REVISTA SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA. v. 9, p. 615-636, issn: 2238-3875, 2019.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   FORMIGA, T. S. A reinvenção da arte moderna por Mário Pedrosa. Em: Izabela Pucu; Glaucia Villas Bôas; Quito Pedrosa. (Org.). Mario Pedrosa Hoje. 1ed.Rio de Janeiro. : Instituto Odeon. 2019.p. 227-260.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2018

1.   BORDALO, C. ; BORDONI, G. ; FRANCO, M. ; RAMOS, V. R. G.. Revista Virtual Discente: a experiência de construção de um periódico no Ensino Médio Integrado do CEFET-RJ. Em: 6º Encontro Estadual de Ensino de Sociologia, 2018, Rio de Janeiro. Revista Virtual Discente: a experiência de construção de um periódico no Ensino Médio Integrado do CEFET-RJ, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BORDALO, Caroline A. De la insurgencia popular a las ocupaciones de escuela: expresiones contemporáneas del protagonismo político de la juventud en Brasil. Em: Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BORDALO, Caroline A. É de baixo para cima que se constrói um movimento?: feminismo camponês, formas de resistências e organização política no Brasil. Em: 8 Conferência Latino Americana y Caribeña de Ciências Sociales, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BORDALO, Caroline A. É de baixo para cima que se constrói um movimento?: feminismo camponês, formas de resistências e organização política no Brasil. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
5.   BORDALO, Caroline A. Ocupa tudo: educação, política e protagonismo estudantil. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   BORDALO, Caroline A.  ?Mulher, campo e trabalho: aportes sociológicos coletivistas para o debate da questão rural e de gênero?. 2018. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
7.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; LIMA, I. ; FRANCO, M. ; RIBEIRO, V.. Revista Virtual Discente: a experiência de construção de um periódico no Ensino Médio Integrado do CEFET-RJ. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
8.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; LIMA, I. ; FRANCO, M. ; RIBEIRO, V.. ?Periódico Virtual Discente Humanidades?. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
9.   BORDALO, Caroline A.; BORDONI, G. ; LIMA, I. ; FRANCO, M. ; RIBEIRO, V.. Periódico Virtual Humanidades - Diário de Classe. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra
10.   BORDALO, Caroline A.; CASTRO, R.. De la insurgencia popular a las ocupaciones de escuela: expresiones contemporáneas del protagonismo político de la juventud en Brasil. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
11.   BORDALO, Caroline A.; SILVA, T. R. ; LUCIO, K. ; COUTO, L. D.. Juventud y Acciones Afirmativas: la experiencia reciente de Cefet/RJ. Em: Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BORDALO, Caroline A.; SILVA, T. R. ; LUCIO, K. ; COUTO, L. D.. Juventud y Acciones Afirmativas: la experiencia reciente de Cefet/RJ. 2018. Apresentação de Trabalho/Congresso
13.   CARVALHO, K. L. Florestan Fernandes, marxista. Em: 8 Conferência CLACSO, 2018, Buenos Aires. Anais da 8 Conferência CLACSO, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   CARVALHO, K. L.; BORDALO, C. A. ; SILVA, T. R. ; COUTO, L. D.. Juventud y Acciones Afirmativas: la experiencia reciente de Cefet/RJ. Em: Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, 2018, La Habana. Anais do Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   CARVALHO, K. L.; SILVA, F. O. T.. Engajamento juvenil e pautas identitárias em tempos de precarização: questões teórico-ideológicas em debate. Em: Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, 2018, La Habana. Anais do Congreso Internacional de Investigadores sobre Juventud, 2018.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   RAMOS, V. R. G. A mudança do Perfil socioeconômico dos estudantes do ensino médio do CEFET/RJ, depois do sistema de cotas raciais e sociais. 2018. Apresentação de Trabalho/Comunicação


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:12:09