Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > MOMAG 2020
Início do conteúdo da página

MOMAG 2020

Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 13h22 | Acessos: 605

MOMAG 2020

 

Link para acesso à página do evento: https://www.momag2020.sbmo.org.br/ 

É com satisfação que a Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e a Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo (SBMag) dá boas-vindas ao 19o SBMO – Simpósio Brasileiro de Micro-ondas e Optoeletrônica e o 14o CBMag – Congresso Brasileiro de Eletromagnetismo, que será realizado pela Universidade Federal Fluminense/UFF, com apoio da COPPE/UFRJ. O MOMAG é um evento bienal e está sendo organizado pelos professores do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações da UFF – PPGEET, Programa de Pós- graduação Stricto Sensu em Instrumentação e Ótica Aplicada da UFF/CEFET-Rio – PPGIO – e pelo Programa de Engenharia Elétrica da COPPE/UFRJ.

Preocupados com a preservação da saúde e do bem estar dos participantes, decidiu-se pela realização do MOMAG 2020 no período de 08 a 12 de novembro de 2020, no formato totalmente virtual devido à situação de distanciamento social necessária frente à pandemia de COVID-19.

Estaremos usando os recentes recursos tecnológicos a fim de proporcionarmos um evento de qualidade e contamos com grande participação da comunidade acadêmica. As inscrições terão custos bem reduzidos, permitindo maior adesão dos estudantes, principalmente.

Visa abordar amplamente as áreas de radiofrequência/micro-ondas, ótica e eletromagnetismo aplicado às telecomunicações e à engenharia elétrica, também incluindo a educação na engenharia. É uma grande oportunidade para o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores, de diferentes instituições, em um dos maiores eventos nacionais de âmbito científico e tecnológico, contando com artigos do Brasil e do exterior nessa área. Teremos apresentações de trabalhos, além de minicursos e palestras de pesquisadores de renome internacional atuantes na área. Artigos completos e com resultados intermediários de pesquisas poderão ser submetidos, tanto em língua portuguesa quanto inglesa.

 

  

Identidade visual

 

 

 

 
Fim do conteúdo da página