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Qualificação de Mestrado da discente Ihannah Pinto Guedes

Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 14h57 | Acessos: 343

Qualificação de Mestrado da discente Ihannah Pinto Guedes (PPEEL)
Título: UAV Inspections with fuzzy-PID control and optical flow based observer

Orientadores: Fabio Augusto de Alcantara Andrade e Milena Faria Pinto
Banca: Fabio Augusto de Alcantara Andrade (Presidente), Milena Faria Pinto (CEFET/RJ), Luciana Faletti Almeida (CEFET/RJ) e Alessandro Rosa Lopes Zachi (CEFET/RJ).

Dia/Hora: 02 de setembro de 2021, às 16:30 h

Sala remota: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_YjhlMjEyOGUtOTQyMS00NTVlLTliMzctZDhjNzFhZWQxOTBj%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%228eeca404-a47d-4555-a2d4-0f3619041c9c%22%2c%22Oid%22%3a%22eae2be27-7998-4235-97e4-e644e57374f1%22%7d

Resumo: OUma boa prática de gestão de energia é fundamental para a eficiência e economia de energia e, portanto, a operação e manutenção de sistemas de energia são atividades valiosas para prevenir perdas de energia. A presença da geração solar está aumentando rapidamente em todo o mundo. Esses sistemas exigem inspeções regulares para manutenção adequada e garantem a eficiência. Nas últimas duas décadas, houve grandes avanços no uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) em diversas aplicações. Este rápido crescimento se deve a sua capacidade de realizar diversos tipos de tarefas com alta flexibilidade alinhada a riscos reduzidos à vida humana e custo-benefício. Portanto, este trabalho aplica um sistema UAV para realizar a inspeção de sistemas fotovoltaicos (PVs) como requisito prévio na atividade inicial do ciclo de manutenção. No entanto, as crescentes demandas por atribuições mais complexas melhoraram as capacidades dos VANTs, impulsionando o surgimento de plataformas com alto grau de autonomia para realizar tarefas simultâneas com menos intervenção humana. Um dos grandes desafios de manobrar um UAV para um vôo estabilizado consiste em um sistema não linear altamente acoplado com dinâmica rápida. Portanto, outra contribuição é o desenvolvimento de um controlador híbrido Fuzzy-PID para controlar a estabilidade de altura do VANT. Os resultados mostraram que o controlador conseguiu realizar o controle de atitude de forma satisfatória

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