1. | Bruna Karl Rodrigues da Silva. Projeto Usinas: uma sequência didática embasada na perspectiva CTS com a abordagem de temas controversos no Ensino de Física. (Graduação em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020. Orientador: Joao Paulo Fernandes. |
2. | Bruna Karl Rodrigues da Silva. DISCUSSÕES E REFLEXÕES SOBRE AS QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS NAS AULAS DE FÍSICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA EMBASADA NA PERSPECTIVA CTS. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020. Orientador: Joao Paulo Fernandes. |
3. | CLARISSA DE OLIVEIRA GARCIA FRANÇA. ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA EM UMA ESCOLA LOCALIZADA NA COMUNIDADE DA NOVA BRASÍLIA - COMPLEXO DO ALEMÃO. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020. Orientador: Marcília Elis Barcellos. |
4. | Gabriel Gomes dos Santos. O uso de grafos na análise em processos comunicativos nos contextos da iniciação à docência de futuros professores de física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2020. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
5. | KAROLINE CRISTINA ARRUDA SANCHES. UMA PROPOSTA INICIAL DE CARACTERIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DO CONTEÚDO DA SUPERVISÃO DE ESTÁGIO DE UM PROFESSOR DE FÍSICA. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2020. Orientadores: Glauco dos Santos Ferreira da Silva, Joao Paulo Fernandes. |
6. | Pedro Forgane. O uso de grafos na análise em processos comunicativos nos contextos da iniciação à docência de futuros professores de física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. 2020. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
1. | Alexandre José Ponciano Ferreira. O estudo avaliativo do PIBID/CEFET-RJ: uma análise quantitativa do programa e as contribuições para formação de professores de física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
2. | ANTONIA VERA LÚCIA DA SILVA. OS DESAFIOS VIVENCIADOS PELA CREDE 15 NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PROFESSOR APRENDIZ: UM OLHAR PARA A MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES FORMADORES. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
3. | Celio da Paz Farroco. A formação dos professores de física e a perspectiva da codocência expandida no contexto do estágio supervisionado. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
4. | Clara Fabro Pitanga. CONTEXTOS E PERSPECTIVAS INTERNACIONAIS DO CO-TEACHING NO ENSINO DE CIÊNCIAS. (Graduação em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
5. | Clara Fabro Pitanga. O Pibid, a colaboração e a codocência: características e contribuições para a formação de professores de física. (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
6. | Célio da Paz Farroco. O Uso do RPG digital no ensino de fisica: uma proposta para o ensino do tema energia. (Graduação em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2019. Orientador: Joao Paulo Fernandes. |
7. | Daniel de Azevedo Silva. Terra plana: uma análise do processo grupal de alunos em aulas de física. (Graduação em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
8. | Debora de Oliveira Souza. A plataforma arduino e o laboratório de ensino de física inclusivo: uma inivação didática. (Graduação em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2019. Orientador: Joao Paulo Fernandes. |
9. | Emanuel Martins Cardoso. COPÉRNICO E A CIÊNCIA ÁRABE NO ENCONTRO DE CULTURAS: UMA CONTRANARRATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Marcília Elis Barcellos. |
10. | Gabriel Gomes dos Santos. Análise de processos comunicativos em contextos da iniciação à docência de futuros professores de física. (Graduando em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
11. | Jheny Daisy Caldas de Schepper. A teoria da relatividade no 1° ano do ensino médio: uma abordagem histórico-conceitual. (Graduação em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2019. Orientador: Joao Paulo Fernandes. |
12. | Olga Eliana Severino Dick. A formação de professores de Física e o aprendizado da docência no contexto das disciplinas de estágio curricular supervisionado do CEFET/RJ Campus Petrópolis. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
13. | PATRÍCIA RACKEL SOARES GONÇALVES CALDAS. A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: os desafios da gestão articulada. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2019. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
1. | CLAIRTON LOURENÇO SANTOS. POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: DESAFIOS DE IMPLEMENTAÇÃO EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO CEARÁ. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
2. | Clara Fabro Pitanga. Estudo avaliativo do PIBID no âmbito do CEFET/RJ-Campus Petrópolis na perspectiva da Codocência: contribuições para a formação de professores de licenciatura em física. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC/CEFET/RJ. 2018. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
3. | Cláudio Magalhães. POLOS DE EDUCAÇÃO INTEGRAL E INTEGRADA: propostas, contribuições e desafios à implantação do projeto Escola de Helena na Fundação Helena Antipoff em Ibirité/MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
4. | Célio da Paz Farroco. O uso da videogravação na pesquisa e na formação inicial de professores de física: Análises a partir dos softwares Elan e Iramuteq. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
5. | Ester Cristina Mello Guerra. Extensão Popular no Vale do Carangola. (Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Marcília Elis Barcellos. |
6. | IRAMAIA APARECIDA MORAES. POLÍTICAS DE INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: UFJF EM QUESTÃO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
7. | Karoline Machado Innocêncio Martins. INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: um estudo de caso da acolhida e permanência dos alunos com deficiência nas graduações do Instituto de Ciências Humanas-ICH da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
8. | Kelvin Fernandes Soares. Percursos da Comunidade Surda Brasileira: Um Estudo Historiográfico. (Graduação em Línguas Estrangeiras Aplicadas Às Negociações Internacionais) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Soraia Wanderosck Toledo. |
9. | Maria de Fatima dos Santos Galvão. A formação inicial do professor de ciências no contexto do estágio supervisionado do Colégio de Aplicação da UFRJ: uma análise à luz da Teoria da Atividade. Dissertação (Mestrado em Ciência, Tecnologia e Educação) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
10. | Matheus Henrique Jardim Motta Barillo Borré. Itinerários formativos no Ensino médio: análise de fatores que condicionam as escolhas de alunos do 9º ano de uma escola petropolitana. (Graduação em Licenciatura em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
11. | MÍRIAN VALÉRIA DE CARVALHO. PANORAMA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL INTEGRADA EM UMA ESCOLA DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
12. | Paulo César Silvano. ANÁLISE DO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO ATANÁSIO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
13. | ROBERTA DANNEMANN VARGAS NEVES. A BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFJF: inclusão e acessibilidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
14. | Rodrigo Vieira Câmara. Ensino de Física e Surdez: um estudo das contradições emergentes em sala de aula inclusiva. (Graduação em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . 2018. Orientador: Soraia Wanderosck Toledo. |
15. | Rodrigo Vieira Câmara. A educação inclusiva e a prática de ensino de física: uma análise na perspectiva da teoria da atividade. (Graduando em Física) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, PIBIC-CEFET/RJ. 2018. Orientador: Glauco dos Santos Ferreira da Silva. |
16. | Sandro Renato dos Santos. CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO PIBID PARA A EFETIVA INCORPORAÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO EM UMA ESCOLA ESTADUAL EM OURO BRANCO - MG. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2018. Orientador: Elisabeth Gonçalves de Souza. |
(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 19/05/2021 13:20:15