Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas - PPPRO - CEFET/RJ

Capítulos de livros publicados


Número total de itens: 73

2016

1.   BARROS, CARLOS PESTANA ; Wanke, Peter. Ground and Network Efficiency Drivers in African Airlines: A Two-Stage Network DEA Approach. Advances in Airline Economics. .ed. Em: . : Emerald Group Publishing Limited. 2016.p. 73-102.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FERREIRA, R. C. ; SENRA, C. P. ; BRAGA, MARCO. PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO E SUA IMPORTÂNCIA PARA O SÉCULO XXI. Em: Neuza Pedro, Ana Pedro, João Filipe Matos, João Piedade, Magda Fonte. (Org.). TICEDUCA Digital Technologies Future School. 1ed.Lisboa. : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 2016.v. 1, p. 349-356.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GUERRA, Andreia. Considerações sobre a formação docente na perspectiva dos mestrados profissionais. Em: Nilson Marcos Dias Garcia; Milton Antonio Auth; Eduardo Kojy Takahashi. (Org.). Enfrentamentos do Ensino de Física na sociedade contemporânea. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2016.v. 1, p. 193-204.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MEDINA, M. N. ; SENRA, C. P. ; BRAGA, MARCO. A UTILIZAÇÃO DO LIVRO DIDÁTICO PELOS PROFESSORES E ALUNOS IMERSOS EM UM MUNDO DE CIBERCULTURA. Em: Neuza Pedro, Ana Pedro, João Filipe Matos, João Piedade, Magda Fonte. (Org.). TICEDUCA Digital Technologies Future School. 1ed.Lisboa. : Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. 2016.v. 1, p. 693-700.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   VARGAS, R. P. F. ; CASTRO, A. C.. A identidade social pomerana frente ao projeto de branqueamento oitocentista: Uma reflexão a partir da Psicologia Social. Em: Marcos Teixeira de Souza. (Org.). Identidades Pomeranas e Negras - perspectivas, dilemas e horizontes. 1ed.Rio de Janeiro. : Autografia. 2016.v. 1, p. 20-31.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   VITAL, A. ; Guerra, Andreia. A autoria docente em abordagens históricas no ensino de Física. Em: Alexandre batista da Silva; Elisa Alcântara; Luiza Angélica Paschoeto Guimarães. (Org.). A multidisciplinariedade da docência olhares e práticas. 1ed.Campos dos Goytacazes. : Brasil Multicultural. 2016.p. 21-35.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Wanke, Peter F.; BARROS, CARLOS PESTANA. Evaluating Returns to Scale and Convexity in DEA Via Bootstrap: A Case Study with Brazilian Port Terminals. International Series in Operations Research Management Science. 1ed. Em: . : Springer US. 2016.p. 187-214.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   CHRISPINO, A.; BONFIM, M. A.. Sobre a importância de se reconceitualizar ciência e tecnologia frente à sociedade tecnocientífica. Em: Feitosa, Alessandra Martins Gomes; Abreu, Maria Teresa Tedesco Vilardo. (Org.). O ensino da leitura e da escrita no Sistema Colégio Militar do Brasil. 1ed.Campinas (SP). : Pontes Editora. 2015.v. 2, p. 221-240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FIUZA, L. ; AMARAL, P. ; GUERRA, Andreia ; SILVA, M. A. M.. Genética: uma proposta cronológica através da discussão contínuo versus discreto. Em: Ana Paula Bispo da Silva; Andreia Guerra. (Org.). História da Ciência e Ensino: fontes primárias e propostas de sala de aula. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 265-276.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   FORATO, T. C. M. ; GUERRA, Andreia. Alessandro Volta e a pilha. Em: Ana Paula Bispo da Silva; Andreia Guerra. (Org.). História da Ciência e ensino: fontes primárias e propostas para a sala de aula. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 17-26.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GUERRA, Andreia ; FORATO, T. C. M.. Galvani. Em: Ana Paula Bispo da Siva; Andreia Guerra. (Org.). História da Ciência e Ensino: fontes primárias e propostas de sala de aula. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 27-38.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   Guttmann, G. ; BRAGA, MARCO. Universo dinâmico e Big Bang: uma outra forma de se abordar o Cosmo no Ensino Médio. Em: Ana Paula Bispo; Andreia Guerra. (Org.). História da Ciência e Ensino: fontes primárias e propostas para a sala de aula. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 137-148.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MOURA, Cristiano B. ; MELLO, A. D. ; OLIVEIRA, F. F. ; GUERRA, Andreia. Energia nuclear: sequência didática interdisciplinar com enfoque histórico- filosófico. Em: Ana Paula Bispo da Silva; Andreia Guerra. (Org.). História da Ciência e Ensino: fontes primárias e propostas para a sala de aula. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 241-252.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   Schiffer, Hermann ; GUERRA, Andreia. Discutindo a natureza da Ciência através de uma narrativa histórica: As forças de Mayer. Em: Ana Paula Bispo da Silva; Andreia Guerra. (Org.). História da Ciência e Ensino: fontes primárias e propostas de sala de aula. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2015.v. 1, p. 195-206.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   Guerra, Andreia. A identidade e o diálogo como possibilidade de superação da controvérsia entre educadores e historiadores da ciência. Em: Sergio Camargo; Luiz Gonzaga Genovese; Juliana Hidalgo Drummond; Glória Regina Queiroz; Yuri Nicot; Silvania Sousa Nascimento. (Org.). Controvérsias na Pesquisa em Ensino de Física. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2014.v. 1, p. 1-493.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   CASTRO, A. C.; CASTRO, A. G. ; JOSEPHSON, S. C. ; JACO-VILELA, A. M.. Medir, classificar e diferenciar. Em: Ana Maria Jacó-Vilela; Arthur Ferreira Leal; Francisco Teixeira Portugal. (Org.). História da Psicologia: Rumos e Percursos. 3ed.Rio de Janeiro. : Nau. 2013.p. 265-290.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   REIS, J. C. ; Guerra, Andreia ; BRAGA, M.. Da Importância da História e Filosofia da Ciência na Formação de Professores. Em: Maria de Fátima T. Gomes; Talita de Assis Barreto. (Org.). Pesquisas e Vivências em Formação Docente. 1ed.Rio de Janeiro. : Letra Capital. 2013.v. 1, p. 13-24.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   REIS, José Claudio de O ; GUERRA, Andreia ; BRAGA, MARCO. Estudo de cosmologia moderna no ensino médio através da história da física: diálogos interdisciplinares . Em: Cibelle Celestino Silva; Maria Elice Brzezinski Prestes. (Org.). Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. 1ed.Sâo Carlos. : Tipographia Editora Expressa. 2013.v. 1, p. 405-418.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   BRAGA, MARCO; GUERRA, Andreia ; REIS, José Claudio de O. Física Experimental numa Perspectiva Histórico-filosófica. Em: Luiz O. Q. Peduzzi; André Ferrer P. Martins; Juliana Mesquita Hidalgo Ferreira. (Org.). Temas de História e Filosofia da CIência no Ensino. Temas de História e Filosofia da CIência no Ensino. 1ed.Natal. : Edufrn. 2012.v. 1, p. 211-228.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Chrispino, Alvaro; LAMEGO, M.. Visão e políticas integradas no atendimento à violência escolar ou por que os males de Pandora não se resolvem com D.Quixote. Em: Gomes, C.A.; Ferreira, G.A.; Koehler, S.M.F.. (Org.). Culturas de violência, culturas de paz - Da reflexão à ação de educadores, operadores do Direito e defensores dos direitos humanos. 1ed.Curitiba (PR). : Editora CRV. 2012.v. 1, p. 297-318.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CHRISPINO, Alvaro; SANTOS, D. P. ; BARROS, G. N. P.. Aprender a comunicar-se: Primeiro passo para melhor convivência escolar. Em: Monteiro, Valdênia Brito; Silva, Kelly Regina Santos da.. (Org.). Mediação de conflitos, direitos humanos e acesso à justiça. 1ed.Recife (PE). : Gajop. 2012.v. 1, p. 1-1.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   CASTRO, A. C.; ALCANTARA, E. S.. Associação Brasileira de Psicologia Aplicada. Em: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro. : Imago. 2011.p. 47-49.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CASTRO, A. C.; GHIRINGHELLO, L.. Associação Brasileira de Psicologia. Em: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro. : Imago. 2011.p. 41-43.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CASTRO, A. C.; VARGAS, R. P. F.. Abrigo João Viana. Em: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro. : Imago. 2011.p. 249-251.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CAVALCANTI, Daniele B. ; LEMOS, J. L. S. ; CHRISPINO, Alvaro. Análise das percepções socioambientais de alunos do ensino médio em um colégio estadual no Rio de Janeiro. Educação Ambiental: Responsabilidade para a Conservação da Sociobiodiversidade. João Pessoa PB. Em: . : Editora Universitária da UFPB. 2011.v. I, p. 1563-1569.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CHRISPINO, Alvaro; SILVA, Marco A. F. B. ; ANTONIOLI, P. ; Nigro, Fernanda. As crenças de professores e alunos sobre a tecnologia. Em: Antoni Bennàssar Roig; Ángel Vázquez Alonso; María Antonia Manassero Mas; Antonio García-Carmona. (Org.). Ciencia, tecnología y sociedad en iberoamérica: una evaluación de la comprensión de la naturaleza de ciencia y tecnología. 1ed.Madrid. : Centro de Altos Estudios Universitarios de la OEI. 2011.v. 1, p. 165-178.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   Ferreira, D.P. ; Chrispino, Alvaro ; LEMOS, J. L. S.. Matemática, Educação Ambiental e Enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: caminhos que se cruzam. Em: Giovanni Seabra; Ivo Mendonça. (Org.). Educação Ambiental: Responsabilidade para a Conservação da Sociobiodiversidade. João Pessoa PB. : Editora Universitária da UFPB. 2011.v. IV, p. 1132-1137.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   OGASAWARA, E.; KULAIF, Y. ; FERNANDES, F.. A Indústria Brasileira de Fertilizantes (Cadeia NPK, Enxofre, Rocha Fosfática e Potássio) - Projeções de 2010 a 2030. Em: FERNANDES, R. C.; LUZ, A. B. da; CASTILHOS, Z. C.. (Org.). Agrominerais para o Brasil. 1ed.Rio de Janeiro. : CETEM. 2011.v. 1, p. 145-168.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   Vazquez Alonso, Ángel ; MACIEL, M. D. ; CHRISPINO, Alvaro ; Manassero Mas, Maria Antonia. A compreensão dos temas de ciência, tecnologia e sociedade no Brasil: análise comparativa com outros países do PIEARCTS. Em: Wildson Luiz Pereira dos Santos; Décio Auler. (Org.). CTS e educação científica: desafios, tendências e resultados de pesquisas. 1ed.Brasilia. : Editora Universidade de Brasilia. 2011.v. 1, p. 211-240.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2010

1.   CARMO, P. L. F. R. S. ; REIS, A. C. ; WINKLER, H. ; BRAFMAN, S.. Product Variety in the Brazilian Cosmetic Industry. Em: SCAVARDA, ; REIS, Augusto da Cunha ; BRAFMAN, S. ; WINKLER, Hannes. (Org.). Sustainable Production and Logistics in Global Networks.. 1ed.Viena (Austria). : Neuer Wissenschaftlicher Verlag. 2010.v. unico, p. 941-948.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   AGUIAR, Ricardo Alexandre Amar de ; PEREIRA, J. H. I. ; de Souza CG ; PACHECO, Pedro Manuel Calas Lopes ; SAVI, M. A.. Shepe memory alloy helical springs: modeling, simulation and experimental analysis. Em: Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering. (Org.). Solid Mechanics in Brazil. 1ed.Rio de Janeiro. : ABCM. 2009.v. 1, p. 169-182.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   Quintal, Joao Ricardo ; Guerra, Andreia. A importância da História da Ciência no aprendizado em Física. Em: Maria Helena Roxo Beltran; Fumikasu Saito; Rosana Nunes dos Santos e Wagner Wuo. (Org.). História da Ciência e Ensino: propostas, tendências e consrtução de interfaces.. 1ed.São Paulo. : Livraria da Física. 2009.p. 75-79.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2008

1.   GUERRA, Andreia; BRAGA, M. ; REIS, J. C.. Frankenstein de Mary Shelley: pode a eletricidade gerar vida?. Em: Gabriel Cid de Garcia e Carlos A. Q. Coimbra.. (Org.). Ciência em Foco: o olhar pelo cinema. Rio de Janeiro. : Garamond. 2008.v. 1, p. 1-150.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2006

1.   WANKE, P. F.; FLEURY, P. F.. Transporte de Cargas no Brasil: Estudo Exploratório das Principais Variáveis Relacionadas aos Diferentes Modais e às suas Estruturas de Custos. Em: João Alberto De Negri;Luís Cláudio Kubota. (Org.). Estrutura e Dinâmica do Setor de Serviços no Brasil. Brasília. : IPEA. 2006.p. 409-464.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2005

1.   BELHAIZA, S. ; HANSEN, P. ; ABREU, N. M. M. ; OLIVEIRA, C. S.. Variable Neighborhood search for extremal graphs. XI. Bounds on Algebraic Connectivity. Em: Gerard. (Org.). Graph Theory and Combinatorial Optimization. : Springer. 2005.p. 1-16.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   BARBASTEFANO, R. G.; MATTOS, Francisco ; GUIMARÃES, Thiago. Tabulae, uma ferramenta de colaboração síncrona em geometria dinâmica. Em: Luiz M Carvalho; Carlos A de Moura. (Org.). História e Tecnologia no Ensino de Matemática. 1ed.Rio de Janeiro. 2004..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   WANKE, P. F.; FIGUEIREDO, K. F.. Administración de Inventarios en la Cadena Logística. Em: Octávio Carranza; Federico Sabrià; Paulo Resende; Arnold Maltz. (Org.). Logística Mejores Prácticas en Latinoamérica. 1ed.Cidade do México. : Thomson. 2004.p. 263-289.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   WANKE, P. F.; PEREIRA, L. P.. Shipexplorer: Ferramenta de Análise do Impacto dos Modais de Transporte nos Níveis de Estoque de Segurança e nos Custos Totais. Em: Adriana Hilal; T. Diana de Macedo-Soares. (Org.). Estudos em Negócios III. 1ed.Rio de Janeiro. : MAUAD. 2004.v. 1, p. 193-209.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2003

1.   FIGUEIREDO, K. F. ; WANKE, P. F.. Ferramentas da Qualidade Total Aplicadas à Melhoria do Serviço. Em: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. 2003..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FLEURY, P. F. ; WANKE, P. F.. A Logística no Brasil. Em: Kleber Fossati Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo. : Editora Atlas. 2003..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GARCIA, E. S. ; WANKE, P. F. ; PEREIRA, L. P. ; SALIBY, E.. Análise das Vendas de Gasolina e Diesel em Postos de Combustíveis Utilizando Regressão Múltipla. Em: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo. : Editora Atlas. 2003..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   WANKE, P. F.; FLEURY, P. F.. O Paradigma do Ressuprimento Enxuto: Armadilha na Gestão do Fluxo de Produtos na Cadeia de Suprimento. Em: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo. : Editora Atlas. 2003..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2000

1.   FLEURY, P. F. ; AVILA, M. G. ; WANKE, P. F.. Em Busca da Eficiência do Transporte Terceirizado: Estrutura de Custos, Parcerias e Eliminação de Desperdícios. Em: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. São Paulo. : Editora Atlas. 2000.v. 1, p. 267-281.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   BARBASTEFANO, R. G.. Complexidade na Análise de Envoltória de Dados. In: Marcos Estellita Lins; Lidia Augusto Meza. (Org.). Análise de Envoltória de Dados e perspectivas de integração no ambiente de apoio à decisão. Rio de Janeiro: COPPE, 2000, v. , p. 103-110.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BRAGA, MARCO. Contribuições de uma História e Filosofia das Ciências contextuais para uma educação científica cidadã. In: Ana Cléa Moreira Ayres, Mariana Cassab, Daniele Lima Tavares. (Org.). Ao Longo de Toda a Vida: conhecer, inventar, compreender o mundo. 1ed.Curitiba: Editora Prismas / Editora Appris, 2014, v. 1, p. 143-160.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BRAGA, MARCO. Natureza da Ciência na Realidade Concreta da Sala de Aula: duas tendências.. In: Luiz Gonzaga Genovese, Andreia Guerra, Fernanda Bozelli, Simoni Guhlen, Awdry Miquelin, Lucia Sasseron. (Org.). Diálogo entre as Múltiplas Perspectivas na Pesquisa em Ensino de Física. 1ed.São Paulo: LF Editorial, 2016, v. 1, p. 25-33.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CASTRO, A. C.. Comentários sobre a institucionalização de saberes e práticas psicológicas. In: Jacó-Vilela, A. M. Portugal, F. T.. (Org.). Clio-Psyché - Instituições, História, Psicologia. 1ed.Rio de Janeiro: Outras Letras, 2014, v. , p. 114-120.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CASTRO, A. C.. DASP. In: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 141-142.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CASTRO, A. C.. Escola Técnica Nacional (CEFET-RJ). In: Jacó- Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 100-102.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CASTRO, A. C.. Gestão do Conhecimento e Cultura Organizacional: Perspectivas críticas e psicossociais. In: Maurício Castanheira. (Org.). Gestão do Conhecimento. Rio de Janeiro: Publit, 2007, v. 1, p. 65-76.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CASTRO, A. C.. Instituto de Doenças Nervosas e Mentais. In: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 281-282.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CASTRO, A. C.. Santrarj. In: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 426-427.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   CASTRO, A. C.. Táticas disciplinares, trajetórias femininas e a emergência do ensino industrial. In: Francisco Teixeira Portugal; Ana Maria Jacó-Vilela. (Org.). Clio-Psiché:Gênero, Psicologia, História. 1ed.Belo Horizonte: NAU, 2012, v. , p. 101-115.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   CHRISPINO, Alvaro. A Escola que queremos está na visão de seu futuro. In: Universidade Estácio de Sá. (Org.). Panorama Atual do Ensino mèdio : virtudes, problemas e sugestões. Rio de Janeiro: Editora Rio Thomson/IOB, 2005, v. , p. 57-84.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   CHRISPINO, Alvaro. Controvérsias em Educação: Exercício de simulação aplicados a temas educacionais de acordo com o modelo CTS. In: Chrispino, Alvaro. (Org.). Controvérsias em Educação: Exercícios de simulação com múltiplas visões sobre questões educacionais. 1ed.Rio de Janeiro: Papel Virtual, 2005, v. 1, p. 9-22.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   CHRISPINO, Alvaro. Os Cenários Futuros e o Futuro da Casa Espírita. In: DIJ/USEERJ. (Org.). Diretrizes 2010 - cadernos compactos. 1aed.Rio de Janeiro: USEERJ - União das Sociedades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro, 2001, v. , p. 19-22.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   WANKE, P. F.. A Importância do Processo de Planejamento da Demanda. In: Peter Wanke; Leonardo Julianelli. (Org.). Previsão de Vendas: Processos Organizacionais Métodos Quantitativos e Qualitativos. 1ed.São Paulo: Atlas, 2006, v. , p. 1-35.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   WANKE, P. F.. Aspectos Econômicos e Tecnológicos das Cadeias de Suprimento e Suas Implicações Gerenciais. In: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo: Editora Atlas, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   WANKE, P. F.. Aspectos Fundamentais da Gestão de Estoques na Cadeia de Suprimentos. In: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. 1ed.São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. 1, p. 178-186.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   WANKE, P. F.. Aspectos Fundamentais do Problema de Localização de Instalações em Redes Logísticas. In: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo: Editora Atlas, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   WANKE, P. F.. Aspectos Organizacionais e Funcionais do Processo de Previsão de Vendas. In: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. 1, p. 227-239.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   WANKE, P. F.. Considerações Metodológicas sobre a Gestão de Estoques de Peças de Reposição: um Estudo de Caso. In: Coppead/Ufrj e IAG/PUC-RJ. (Org.). Estudos em Negócios IV. : MAUAD, 2005, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   WANKE, P. F.. Desenvolvendo e Implementando Parcerias com Prestadores de Serviço Logístico. In: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. 1, p. 359-363.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   WANKE, P. F.. Estratégia Logística: Conceitos, Implicações e Análise da Realidade Brasileira. In: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo: Editora Atlas, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   WANKE, P. F.. Formalizando uma Política de Estoques para a Cadeia de Suprimento. In: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. 1, p. 187-195.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   WANKE, P. F.. Impactos da Postergação de Operações Finais de Produção sobre os Custos Totais e a Disponibilidade de Produto. In: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo: Editora Atlas, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   WANKE, P. F.. Impactos das Abordagens Top-Down e Bottom-Up na Variância do Erro de Previsão com Amortecimento Exponencial Simples. In: Peter Wanke; Leonardo Julianelli. (Org.). Previsão de Vendas - Processos Organizacionais Métodos Quantiativos e Qualitativos. 1ed.São Paulo: Atlas, 2006, v. , p. 167-186.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   WANKE, P. F.. Importância do Processo de Previsão de Vendas para o Negócio. In: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. 1, p. 210-224.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   WANKE, P. F.. Integração Externa do Processo de Planejamento da Demanda: Os Programas de Resposta Rápida e o CPFR. In: Peter Wanke; Leonardo Julianelli. (Org.). Previsão de Vendas: Processos Organizacionais e Métodos Quantitativos e Qualitativos. 1ed.São Paulo: Atlas, 2006, v. , p. 228-240.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   WANKE, P. F.. Logística, Gerenciamento de Cadeias de Suprimento e Organização do Fluxo de Produtos. In: Kleber Fossati Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. São Paulo: Editora Atlas, 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   WANKE, P. F.. O Impacto das Características do Negócio sobre as Decisões Logísticas: um Estudo em Seis Setores Econômicos. In: Kleber Figueiredo; Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke. (Org.). Logística e o Gerenciamento da Cadeia de Suprimento: Planejamento do Fluxo de Produtos e de Recursos. : , 2003, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   WANKE, P. F.. Organização do Processo de Planejamento da Demanda. In: Peter Wanke; Leonardo Julianelli. (Org.). Previsão de Vendas: Processos Organizacionais e Métodos Quantitativos e Qualitativos. 1ed.São Paulo: Atlas, 2006, v. , p. 37-50.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   WANKE, P. F.. Posicionamento Logístico e Definição da Política de Atendimento aos Clientes. In: Paulo Fernando Fleury; Peter Wanke; Kleber Fossati Figueiredo. (Org.). Logística Empresarial: A Perspectiva Brasileira. São Paulo: Editora Atlas, 2000, v. 1, p. 196-208.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2017
Data de processamento: 28/03/2017 23:17:20