Grupo de Pesquisa: Práticas discursivas na produção de identidades sociais: Fatores humanos, organizações, trabalho, tecnologia e sociedade - CEFET/RJ

Capítulos de livros publicados


Número total de itens: 52

2018

1.   GIORGI, M. C. ; ALMEIDA, F. S. ; SOUZA, A. M. R.. A escola e o digital na contemporaneidade: antirracismo e educação linguística. Em: Francisco Vieira da Silva; Kélvya Freitas Abreu. (Org.). A escola e o digital na contemporaneidade: antirracismo e educação linguística. 1ªed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2018.p. 141-167.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   JACO-VILELA, A. M. ; CASTRO, Alexandre de Carvalho. La escritura de la historia de la psicología en tiempos de productivismo académico: el escenario brasileño. Em: Ana María Talak. (Org.). Psicología, política y sociedad. 1ed.Barcelona. : Miño y Dávila. 2018.v. 1, p. 35-45.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MORAES JÚNIOR, M. R.; COSTA JR., Josias. Aspects des études sur la religion en Amazonie. Em: Laurent Jérôme; Nicolas Boissière; Manoel Ribeiro de Moraes Jùnior; Flávia Cristina Araújo Lucas. (Org.). NATURES ET SOCIÉTÉS Identités, cosmologies et environnements en Amazonie brésilienne. 1ed.Louvain-La-Neuve. : Academia-L?Harmattan. 2018.v. 1, p. 49-61.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2017

1.   CARNAVAL, E. O. ; SANTOS, Elisângela de J. ; GIORGI, M. C.. ¨Tradición en el candomblé: melodía, musicalidad y fe. Em: Román Robles Mendoza y Lina Maria Piconi. (Org.). Los Instrumentos Musicales Originarios en Nuevos Contextos Sociales de America. 1ed.Lima. : Centro de Producción e Imprenta de la UNMSM. 2017.v. 1, p. 71-83.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GIORGI, M. C.; DEUSDARÁ, Bruno. A mídia digital como modo de reconfigurar a relação aluno-professor no ensino de línguas em um centro tecnológico. Em: Iandra Maria Weirich da Silva Coelho; Wagner Barros Teixeira; Cacio José Ferreira. (Org.). Múltiplos olhares sobre o ensino de línguas: tecnologias da informação e comunicação. 1ªed.São Paulo. : ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias. 2017.p. 101-120.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   GUIMARAES6, M. K. O. R. ; LEÃO, L. H. C.. A Auditoria como Estratégia de Apoio aos Gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Em: Marta de Lima Castro; Nina Rosa Ferreira Soares; Simone Carvalho Charbel .. (Org.). GESTÃO DE SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE EM MATO GROSSO: PROTAGONISMO E MUDANÇA. 1ed.Cuiabá. : EdUFMT. 2017.v. 1, p. 47-64.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   MORAES JÚNIOR, M. R.; SILVEIRA, Emerson Sena. Objeto de Estudo. Em: Sérgio Rogério Azevedo Junqueira; Laude Erandi Brandenburg; Remí Klein. (Org.). Compêndio do ensino religioso. 1ed.São Leopoldo / Petrópolis. : Vozes / Sinodal. 2017.v. 1, p. 167-180.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   THOMAZ, Jr. A. ; LEÃO, L. H. C. ; PIGNATI, W. A.. Trabalho rural, degradação ambiental e contaminação por agrotóxicos. Em: Vera Lucia Navarro; Edvânia Ãngela de Souza Lourenço.. (Org.). O avesso do trabalho IV. Terceirização, precarização e adoecimento no trabalho.. 1ed.São Paulo. : Outras Expressões. 2017.v. 1, p. 393-414.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2016

1.   ALMEIDA, L. P. ; LEÃO, L. H. C.. O sujeito no trabalho contemporâneo e as saídas para o sofrimento. Em: Marcos Bueno; Kátia Barbosa Macêdo. (Org.). Imersões em psicodinâmica do trabalho na arte, gestão e docência na modernidade. 1ed.Goiânia. : Editora da Puc Goiás. 2016.v. 1, p. 27-40.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   MENDONCA, A. ; TEIXEIRA, K. C. S. ; BASTOS, P. ; SOARES, J. S. ; SANTOS, Elisângela de J. ; SACRAMENTO, M. P. ; GUIMARAES, C. C. P. ; ZANETTI, J. P.. Intelectuais Negras Brasileiras e Produção de Saberes Contemporâneos. Em: MENDONÇA, A; TEIXEIRA, K; BASTOS, P.. (Org.). Jovens Pesquisadoras: entre estudos e militância. 1ed.Rio de Janeiro. : Autografia. 2016.v. 1, p. 39-58.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   MORAES JUNIOR, MANOEL RIBEIRO; COSTA JR., Josias. Aspectos dos Estudos da Religião na Amazônia. Em: LUCAS, F. C. A; LAURENT J.; MORAES JUNIOR, M. R. de. COSTA JUNIOR, J.. (Org.). Natureza e Sociedades. 1ed.São Paulo. : Fonte Editorial. 2016.v. 1, p. 43-58.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   SANTOS, Elisângela de J.; Almeida, F. B ; BORGES, R. C. S.. NEAB CEFET/RJ: trajetória antirracista na rede profissional e tecnológica de ensino. Em: Eugenia Portela Siqueira Marques; Wilker Solidade da Silva. (Org.). Educação, Relações Étnico-Raciais e Resistência: as experiências dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas no Brasil. 1ed.Assis, SP. : Triunfal Gráfica e Editora. 2016.v. 1, p. 249-264.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   VARGAS, R. P. F. ; CASTRO, A. C.. A identidade social pomerana frente ao projeto de branqueamento oitocentista: Uma reflexão a partir da Psicologia Social. Em: Marcos Teixeira de Souza. (Org.). Identidades Pomeranas e Negras - perspectivas, dilemas e horizontes. 1ed.Rio de Janeiro. : Autografia. 2016.v. 1, p. 20-31.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2015

1.   SANTOS, Elisângela de J.; PICCONI, M. L. ; GARDUNO, E.. Memorias Negras: notas sobre el Jongo en el sudeste de Brasil. Em: PICCONI, María Lina; GARDUÑO, Everardo. (Org.). Sonidos Ancestrales de América Latina: nuevas interpretaciones. 1ed.Córdoba. : Babel Editorial. 2015.v. 1, p. 217-242.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2014

1.   BORGES, R. C. S. ; GIORGI, M. C.. Discurso, propaganda e estereótipos raciais: uma questão de segurança. Em: Müller, T.M.P; COELHO, W.N.B.. (Org.). Relações étnico-raciais e diversidade. 1ed.Niterói. : Editora da UFF - Alternativa. 2014.p. 165-178.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   FERREIRA, C. C. ; ALMEIDA, F. S.. Análise do Discurso e ensino de E/LE: uma proposta didática. Em: André Lima Cordeiro; Dayala Paiva de Medeiros Vargens; Renato Pazos Vásquez; Luciana Maria Almeida de Freitas. (Org.). Hispanismo no Brasil: reflexões e sentidos em construção. 1ed.São Carlos. : Pedro João Editores. 2014.p. 129-154.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2013

1.   CASTRO, A. C.; CASTRO, A. G. ; JOSEPHSON, S. C. ; JACO-VILELA, A. M.. Medir, classificar e diferenciar. Em: Ana Maria Jacó-Vilela; Arthur Ferreira Leal; Francisco Teixeira Portugal. (Org.). História da Psicologia: Rumos e Percursos. 3ed.Rio de Janeiro. : Nau. 2013.p. 265-290.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2012

1.   ALMEIDA, F. S.; SILVA, E. C. B.. Práticas de linguagem, formação acadêmica e atividades de trabalho em Turismo: um estudo discursivo. Em: Nara Maria Carlos de Santana. (Org.). Turismo entre Diálogos: interpretações sobre gestão, política, cultura e sociedade. 1ed.Rio de Janeiro. : e-papers. 2012.v. 1, p. 32-47.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2011

1.   CASTRO, A. C.; ALCANTARA, E. S.. Associação Brasileira de Psicologia Aplicada. Em: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro. : Imago. 2011.p. 47-49.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   CASTRO, A. C.; GHIRINGHELLO, L.. Associação Brasileira de Psicologia. Em: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro. : Imago. 2011.p. 41-43.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CASTRO, A. C.; VARGAS, R. P. F.. Abrigo João Viana. Em: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro. : Imago. 2011.p. 249-251.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   GAZE, R. ; LEÃO, L. H. C. ; VASCONCELLOS, L. C. F.. Os movimentos de luta dos trabalhadores pela saúde. Em: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos; Maria Helena Barros de Oliveira. (Org.). Saúde, Trabalho e Direito: Uma trajetória crítica e a crítica de uma trajetória. Rio de Janeiro. : Editora Cândido Mendes. 2011.v. 1, p. 257-356.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   GAZE, R. ; LEÃO, L. H. C. ; VASCONCELLOS, L. C. F.. A Organização Internacional do Trabalho - a saúde fora do lugar. Em: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos; Maria Helena Barros de Oliveira. (Org.). Saúde, Trabalho e Direito: Uma trajetória crítica e a crítica de uma trajetória. Rio de Janeiro. : Editora Cândido Mendes. 2011.v. 1, p. 201-255.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   LEÃO, L. H. C.; VASCONCELLOS, L. C. F.. Rede nacional de atenção integral à saúde do trabalhador: Uma rede que não enreda. Em: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos; Maria Helena Barros de Oliveira. (Org.). Saúde, Trabalho e Direito: Uma trajetória crítica e a crítica de uma trajetória. 1ed.Rio de Janeiro. : Editora Cândido Mendes. 2011.v. 1, p. 453-490.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2009

1.   DAHER, Del Carmen ; ALMEIDA, Fábio Sampaio de ; GIORGI, M. C.. A prática do concurso público para professores: uma seleção para o trabalho?. Em: Maria Del Carmen Daher; Maria Cristina Giorgi; Isabel Cristina Rodrigues. (Org.). Trajetórias em Enunciação e Discurso: Práticas de Formação Docente. São Carlos. : Claraluz. 2009.v. 1, p. 77-88.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2007

1.   ALMEIDA, F. S.; RODRIGUES, I. C.. Enunciação e heterogeneidade: o que (não) é um Role Playing Game?. Em: Vera Sant'anna; Bruno Deusdará. (Org.). Trajetórias em Enunciação e Discurso: Conceitos e Práticas. 1ed.São Carlos. : Claraluz. 2007.p. 71-814.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   GIORGI, M. C.; DEUSDARÁ, Pâmella. Alianças e antagonismos: formas de alteridade no manual de concurso para professores e no folheto de propaganda política. Em: Bruno Deusdará; Vera Sant'Anna. (Org.). Trajetórias em enunciação e discurso. 1ed.São Carlos. : Claraluz. 2007.p. 13-23.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

2004

1.   GIORGI, M. C.; ROCHA, Décio ; DAHER, Maria Del Carmen ; SANTANNA, Vera Lúcia Albuquerque ; SILVA, Luise Campos da ; CARVALHO JUNIOR, Paulo de. Greve do ABC: o processo das lutas sindicais na voz da imprensa. Em: Marcelo Figueiredo; Milton Athayde; Jussara Brito; Denise Alvarez. (Org.). Labirintos do trabalho: interrogações e olhares sobre o trabalho vivo. Rio de Janeiro. : DPA. 2004.p. 276-301.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   ALMEIDA, F. S.. A polêmica dos jogos de RPG: uma análise lingüístico-discursiva. In: Zinda de Vasconcelos; Marina R. A. Augusto; Tania M. G. Shepherd. (Org.). Linguagem, Teoria, Análise e Aplicações (3). Rio de Janeiro: Letra Capital, 2007, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   ALMEIDA, F. S.. Cómo enseñar español? Imágenes discursivas de manuales didácticos en catálogos de internet. In: Zinda Vasconcelos; Angela Baalbaki; Josefina Lanzi de Zeitune. (Org.). Ensayos en Lenguaje. 1ed.Tucumán: Universidad Nacional de Tucumán, 2009, v. , p. 139-159.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CASTRO, A. C.. Comentários sobre a institucionalização de saberes e práticas psicológicas. In: Jacó-Vilela, A. M. Portugal, F. T.. (Org.). Clio-Psyché - Instituições, História, Psicologia. 1ed.Rio de Janeiro: Outras Letras, 2014, v. , p. 114-120.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   CASTRO, A. C.. DASP. In: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 141-142.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   CASTRO, A. C.. Escola Técnica Nacional (CEFET-RJ). In: Jacó- Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 100-102.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   CASTRO, A. C.. Gestão do Conhecimento e Cultura Organizacional: Perspectivas críticas e psicossociais. In: Maurício Castanheira. (Org.). Gestão do Conhecimento. Rio de Janeiro: Publit, 2007, v. 1, p. 65-76.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CASTRO, A. C.. Instituto de Doenças Nervosas e Mentais. In: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 281-282.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CASTRO, A. C.. Santrarj. In: Jacó-Vilela, A. M.. (Org.). Dicionário Histórico de Instituições da Psicologia no Brasil. Rio de Janeiro: Imago, 2011, v. , p. 426-427.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CASTRO, A. C.. Táticas disciplinares, trajetórias femininas e a emergência do ensino industrial. In: Francisco Teixeira Portugal; Ana Maria Jacó-Vilela. (Org.). Clio-Psiché:Gênero, Psicologia, História. 1ed.Belo Horizonte: NAU, 2012, v. , p. 101-115.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   GIORGI, M. C.. A análise do discurso e o E/LE no Ensino Medio.. In: Rhina Landos Martínez André; Suely Cândida Catharino (Orgs.). (Org.). Estudios Hispánicos: Lengua española y literatura. São Paulo. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2008, v. , p. 48-51.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   GIORGI, M. C.. Edital, manual, e prova em seleção para docentes de língua estrangeira. In: Vasconcellos, Zinda; Baalbaki. Angela; Lanzi de Zeitune, Josefina. (Org.). Ensayos en lenguaje. Tucuman: Universidad Nacional de Tucuman, 2009, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   GIORGI, M. C.. Espanhol no ensino médio: um olhar discursivo. In: GIORGI, Maria Cristina (Org.) ;FREITAS, L. M. A. (Org.) ; BARRETO, Talita de Assis (Org.) ; BRAGA, Elda Firmo (Org.) ; LIMA, V. C. A. (Org.) ; MONTANDON, M. (Org.) ; SAMPAIO, F. (Org.) ; SILVA, Aline Machado da (Org.) ; SILVA, Flavia Augusto Severino da. (Org.). Hispânicos: Língua, Literatura, Ensino, Pesquisa. Rio de Janeiro: APEERJ, 2009, v. 1, p. 48-54.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   GIORGI, M. C.. Provas de seleção para docentes de língua estrangeira: quem sabe faz quem não sabe ensina? E quem faz seleção sabe o que é ensinar?. In: Tânia Gastão Saliés; Tânia Granja Shepherd. (Org.). Linguagem, teoria, análise e aplicações. 1ed.Rio de Janeiro: Publit Edições Editoriais, 2005, v. , p. 55-68.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   LEÃO, L. H. C.. SAÚDE MENTAL DE TRABALHADORAS E TRABALHADORES: CENÁRIOS, PRÁTICAS E DESAFIOS PARA A VIGILÂNCIA NO SUS. In: Marta de Lima Castro; Nina Rosa Ferreira Soares; Simone Carvalho Charbel.. (Org.). Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde em Mato Grosso: Protagonismo e Mudança. 1ed.Cuiabá: EdUFMT, 2017, v. 1, p. 137-154.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MORAES JÚNIOR, M. R.. Amazônia e Teologia I. Amazônia e o Anglicanismo. 1ed.São Paulo: Fonte/JUNET, 2016, v. 1, p. 95-110.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   MORAES JÚNIOR, M. R.. Deus e o problema da existência na modernidade tardia. Reflexões sobre o diálogo teologia e literatura na obra. In: COSTA JR., Josias da; MORAES JR, Manoel Ribeiro de. 1. (Org.). Religião em Diálogo. Rio de Janeiro: Horizonal, 2008, v. 1, p. 45-64.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MORAES JÚNIOR, M. R.. IMAGENS DA REDENÇÃO: TEORIA CRÍTICA e RELIGIÃO NO PENSAMENTO DE MAX HORKHEIMER. In: Sinésio Ferraz Bueno. (Org.). TEORIA CRÍTICA E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. São Paulo: UNESP, 2009, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   MORAES JÚNIOR, M. R.. O ORDENAMENTO DE UMA DEMOCRACIA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DOS DIREITOS E DAS NARRATIVAS DOS POVOS INDÍGENAS: um diálogo entre Teologia e Direito de Estado sobre questões étnico-ecológicas. In: CONCEIÇÃO, Douglas Rodrigues; MORAES JUNIOR, MAnoel Ribeiro de. (Org.). Religião no Brasil: ciência, cultura, política e literatura. 1ed.São Paulo: Fonte, 2013, v. 1, p. 53-73.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   MORAES JÚNIOR, M. R.. Os Conflitos Sociais Hoje. Atualidades. Rio de Janeiro: JUERP, 2004, v. , p. -.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   MORAES JÚNIOR, M. R.. Religião, Mística e Crítica: Um Panorama Histórico dos Motivos de Pensamento na Formação da Teoria Crítica de Max Horkheimer. In: Douglas Rodrigues da Conceição; Manoel Ribeiro de Moraes Junior. (Org.). Enfoques da Religião. 1ed.São Paulo: Fonte, 2014, v. , p. 23-45.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   RIBEIRO MORAES JUNIOR, MANOEL. Personalidade, Linguagem, Culturas e Religiões: Reflexões Introdutórias à Possibilidade da Vivência Política em Face à Multiplicidade. In: Emerson José Sena da Silveira; Manoel Ribeiro de Moraes Junior. (Org.). RELIGIÃO, POLÍTICA E ESPAÇO PÚBLICO NO BRASIL: Discussões teóricas e investigações empíricas. 1ed.São Paulo: Fonte, 2015, v. 1, p. 23-54.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   SILVA, L. M.. Caucasia, de Danzy Senna: reflexões sobre identidade e diáspora. In: Nara Maria Carlos de Santana. (Org.). Turismo entre diálogos: interpretações sobre gestão, política, cultura e sociedade. 1ed.Rio de Janeiro: E-papers, 2012, v. , p. 123-137.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   SILVA, L. M.. Diaspora and identity construction in Tar Baby and Caucasia. In: Marcela Iochem Valente e Lídia da Cruz Cordeiro Moreira. (Org.). Subversive Voices Breaking Silences: Questions of identity and otherness in English language literatures. Saarbrucken: Lambert Academic Publishing, 2012, v. , p. 55-72.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   VIANA, M. L.. O curso de Arte Decorativa da Escola Nacional de Belas Artes e suas especializações. In: Carlos G. Terra. (Org.). Arquivos da Escola de Belas Artes. 26ed.Rio de Janeiro: UFRJ, 2016, v. 1, p. 17-40.. . Em: . 0..
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2018
Data de processamento: 26/04/2018 13:05:00