Indicadores do Programa

Os docentes que compõem o programa têm mais de 100 trabalhos publicados em periódicos, mais de 400 trabalhos completos publicados em anais de congressos e aproximadamente 180 trabalhos técnicos.

O PPEMM vêm desenvolvendo diversas parcerias e convênios com instituições nacionais e internacionais como PUC-Rio, COPPE/UFRJ, IPERJ, UFF, UERJ, IEN/CNEN, UFPE, UFPB, UPE (Poli), INMETRO, Instituto de Tecnologia de Pernanbuco (ITEP), SENAI/PE, Florida State University/NHMFL, Georgia Institute of Technology (EUA), University of Illinois at Urbana-Champaign (EUA), Texas A&M (EUA), FEUP (Portugal) e Dalhousie University (Canada).

Os docentes atuam desenvolvendo pesquisa conjunta com estas instituições, fato este que pode ser comprovado através das co-autorias em artigos de periódicos e trabalhos publicados em anais de congressos, como co-orientadores de dissertações de mestrado e teses de doutorado nestas instituições e através de projetos de cooperação científica.

 

  • A produção completa dos docentes pode ser vista individualmente nos links dos currículos Lattes na página do Corpo Docente.

 

*O scriptLattes (Mena-Chalco e Cesar-Jr., 2009) é um script GNU-GPL desenvolvido em Perl para a extração e compilação de: (1) produções bibliográficas, (2) produções técnicas, (3) produções artísticas, (4) orientações, (5) participação em bancas examinadoras, (6) participação em comissões julgadoras, (7) eventos, (8) grafo de colaborações, e (9) mapa de pesquisa de um conjunto de pesquisadores cadastrados na plataforma Lattes. O scriptLattes baixa os currículos Lattes de um grupo de pessoas de interesse, compila as listas de produções, eliminando as publicações duplicadas e similares. São geradas páginas HTML/JSP com listas de produções e orientações separadas por tipo e colocadas em ordem cronológica invertida (http://scriptlattes.sourceforge.net/).


Referência: J. P. Mena-Chalco e R. M. Cesar-Jr. scriptLattes: An open-source knowledge extraction system from the Lattes platform.Journal of the Brazilian Computer Society, vol. 15, n. 4, pp. 31--39, 2009. [
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