Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Invent For the Planet 2019 - Resultado: Global Top Five Teams
Início do conteúdo da página

Invent For the Planet 2019 - Resultado: Global Top Five Teams

Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 00h45 | Acessos: 937

Invent for the Planet  -  The sun never sets on innovation - Global Top Five Teams

Top 5 winning teams #IFTP

 

 

EQUIPES VENCEDORAS - The Top Five Teams

A equipe Tupã do CEFET/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) e da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) foi selecionada por um comitê internacional de juízes externos como uma das Global Top Five Teams do evento Invent For The Planet 2019. A equipe vencedora, formada por 3 alunos de Iniciação Científica do CEFET/RJ (Eng. Mecânica e Eletrônica), 1 aluno de Iniciação Científica da UFRJ (Eng. Mecânica) e 2 alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia de Materiais (PPEMM) do CEFET/RJ, criou um sistema composto por um boné e um bastão equipados com sensores ultrassônicos que acionam dispositivos de vibração para auxiliar pessoas com deficiência visual.

A seleção das 5 equipes vencedoras foi realizada entre as equipes vencedoras de 25 universidades de 16 países. Mais de 600 alunos de graduação e de pós-graduação de todo o mundo participaram durante 48 horas de uma forma colaborativa na busca por soluções para os mais desafiadores problemas que o nosso planeta enfrenta atualmente. 

Acesse aqui a listas das equipes do: Global Top Five Teams (IFTP 2019)

 

As 5 equipes Global Top Five Teams (IFTP 2019) irão participar da competição final que ocorrerá na Texas A&M University nos dias 23 e 24 de April de 2019.

 

 Acesse aqui o site do evento:  Invent for the Planet 2019 - The sun never sets on innovation

 Acesse aqui as fotos  do evento:   Invent for the Planet 2019 - Fotos CEFET/RJ

 

 

 

Fim do conteúdo da página